Copa do Brasil 2018 – Grêmio e Flamengo empatam no primeiro jogo das quartas

Grêmio sai na frente mas Flamengo empata no final - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio sai na frente mas Flamengo empata no final – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O primeiro confronto entre Grêmio e Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2018, mexeu com as emoções dos torcedores nesta quarta-feira (1). Na Arena do Grêmio, o time da casa abriu o placar no primeiro tempo, enquanto a equipe carioca conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo: 1 a 1. Com o resultado, o confronto de volta em busca de uma vaga na semifinal da competição segue em aberto.

O segundo jogo entre as equipes está marcado para o dia 15 de agosto, no Maracanã. Quem vencer, avança. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo em Porto Alegre foi bem disputado e equilibrado. As duas equipes não deram muito espaço, apertaram na marcação e dificultaram a troca de passes do adversário no campo de ataque. Enquanto o Flamengo ficou com a maior posse de bola, o Grêmio apostou nos contra-ataques e foi quem conseguiu criar mais oportunidades de gol, como nas chegadas de Everton e Geromel antes dos dez minutos de partida. A resposta rubro-negra veio na sequência, quando Marlos Moreno limpou a área e chutou de direita, vendo Marcelo Grohe voar para fazer a defesa. O Tricolor Gaúcho seguiu paciente, e com marcação alta.

Já a partir da marca dos 30, o time da casa passou a arriscar de fora da área já que o Fla se fechou bem. E, em um contra-ataque, a equipe carioca quase marcou. Rodinei recebeu, partiu para cima de Marcelo Oliveira, limpou a jogada e finalizou de canhota. A bola desviou em Kannemann, e o goleiro gremista teve que se esticar para afastar o perigo. O Grêmio seguiu veloz e buscando o gol. Até que, aos 37, Leo Moura recebeu na direita, tabelou com Ramiro e rolou a bola na medida para Luan escorar de primeira: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Grêmio entrou com o objetivo de administrar o resultado, enquanto o Flamengo tentava buscar o gol. No entanto, as chegadas do time carioca foram sem muita criatividade. Uma delas saiu aos 42 minutos, quando Lucas Paquetá arrancou pela esquerda sozinho, limpou a jogada e finalizou com perigo. Depois, aos 45, Renê cruzou da esquerda, e Diego cabeceou para fora desperdiçando ótima chance para o Fla. O Tricolor seguiu jogando fechado, e o Flamengo não desistiu. Até que, aos 49, a pressão deu resultado. Renê tabelou com Everton Ribeiro, foi até o fundo e cruzou para Lincoln escorar de primeira: 1 a 1.

Fonte: CBF