Copa do Brasil 2018 – Corinthians vence a Chapecoense e se classifica para as semifinais; Assista ao gol

Corinthians ganha de 1 a 0 da Chapecoense pela Copa do Brasil - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians ganha de 1 a 0 da Chapecoense pela Copa do Brasil – Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2018. Na noite desta quarta-feira (15), o Timão derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, e se garantiu na próxima fase da competição. No primeiro jogo das quartas de final, o time paulista venceu pelo mesmo placar.

Na semifinal, o Corinthians terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Grêmio nesta noite, no Maracanã.

Assista ao gol da vitória do Corinthians sobre a Chapecoense:

O jogo

O primeiro tempo em Chapecó (SP) foi completamente aberto. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians se defendeu bem e chegou perto de abrir o placar em duas oportunidades. Primeiro, logo aos três minutos, após Jadson cruzar na cabeça de Romero, que viu Jandrei mandar por cima do gol. Depois, aos 30, a jogada foi invertida. Romero tocou para Jadson, que arriscou de longe e viu o goleiro do time catarinense se esticar para mandar para escanteio. A Chapecoense, apesar de muita velocidade, não criou muitas chances. Em uma delas, quando Rafael Thyere balançou as redes após cobrança de falta de Canteros, o Árbitro de Vídeo entrou em campo e apontou o impedimento do jogador.

No segundo tempo, o Timão passou a pressionar mais. Aos três minutos, Douglas arriscou de fora da área e viu a bola passar à direita da trave de Jandrei. Logo na sequência, Fagner cruzou rasteiro para Emerson Sheik, que chutou com perigo pela linha de fundo. A Chape, com mais posse de bola, buscava espaços, mas sem conseguir chegar com perigo na área adversária. O jogo passou a ficar truncado até que, aos 38 minutos, Jadson cobrou falta direto para o gol e viu a bola entrar no ângulo esquerdo: 1 a 0. Com o placar agregado de 2 a 0, o Corinthians administrou a vantagem até o final e se garantiu na semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: CBF