Copa do Brasil 2018 – Corinthians recebe a Chapecoense pelas quartas de final

Corinthians x Chapecoense
Corinthians x Chapecoense

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira (01) para disputar a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena Corinthians, a equipe alvinegra enfrenta a Chapecoense-SC, às 21h45, para sair com a vantagem no confronto.

Atravessando bom momento pós-Copa, a Corinthians tenta embalar a terceira vitória em sequência depois do final de semana, quando visitou o Vasco da Gama-RJ, no Mané Garrincha, em Brasília, e goleou o adversário por 4 a 1, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, já havia ganho do Cruzeiro.

A equipe alvinegra iniciou a competição nas oitavas de final por ter disputados os estágios iniciais da Copa Libertadores. Como primeiro compromisso enfrentou o Vitória-BA. Após empate sem gols na primeira partida, o lado paulista buscou o triunfo dentro da Arena Corinthians e concretizou a passagem com vitória por 3 a 1.

Para o primeiro jogo contra a Chapecoense, Osmar Loss não conta com Jonathas, Mantuan e Renê Junior (lesionado), mas pode contar com a nova contratação Ángelo Araos no banco de reservas, mandando a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson e Pedrinho; Clayson e Romero.

A Chapecoense não venceu nenhuma partida após a pausa para a Copa e tenta surpreender os mandantes para conseguir a primeira vitória no segundo semestre. A equipe catarinense entrou na competição a partir das oitavas e enfrentou o Atlético-MG, empatando os dois confrontos sem gols e conquistando a vaga para as quartas após vencer na disputa de pênaltis: 4 a 3.

Fonte: FPF