Copa do Brasil 2018 – Chapecoense e Corinthians disputam vaga para a semifinal

Chapecoense x Corinthians

Clube mais jovem entre os remanescentes na Copa do Brasil, a Chapecoense quer escrever mais um capítulo de uma história recente, mas cheia de grandes feitos. Nesta quarta-feira, os catarinenses terão o Corinthians pela frente nas quartas de final, em busca de uma inédita vaga na semifinal. A bola rola às 21h45 na Arena Condá, em Chapecó, apenas três dias depois das duas equipes se enfrentarem pelo Brasileirão.

Até o último domingo, a Chape nunca havia vencido o Timão em uma partida oficial. A marca foi quebrada com dois gols argentinos, de Diego Torres e Agustín Doffo, e deu esperanças para o jogo desta quarta. Depois de perder por 1 a 0 em São Paulo, os catarinenses precisam vencer por dois gols de vantagem para se classificar. Qualquer vitória magra da Chape leva a decisão para a disputa por pênaltis. Orgulhoso pela virada no domingo, o técnico Guto Ferreira preferiu parabenizar os jogadores pelo esforço feito. O triunfo marcou a reestreia do treinador pela Chape.

– Eu acho que tenho que exaltar a atitude, o espírito guerreiro, a entrega. Agradecer o grupo. Quando você chega numa equipe, você primeiro precisa ganhar a confiança deles pra desenvolver o trabalho e as ideias.. (…) E o grupo foi muito humilde por esforços

Diante da coincidência na tabela das duas competições, o Corinthians nem viajou de volta para São Paulo. A recuperação foi feita ainda em Chapecó, onde os comandados de Osmar Loss se preparam para o duelo decisivo desta quarta-feira. Apesar do resultado, o treinador mostrou estar confiante no sucesso alvinegro nesta quarta.

– Já tiramos isso agora no vestiário. São campeonatos distintos, jogadores distintos que vão estar em campo e decisões de tamanhos completamente diferentes. A gente está com o ambiente tranquilo e seguro para buscar a classificação na quarta-feira – destacou.

Fonte: CBF