Copa do Brasil 2018 – Após vitória do Corinthians, Osmar Loss elogia atuação e alega cansaço pela queda no segundo tempo

Corinthians

Na noite desta quarta-feira (01), o Corinthians conseguiu triunfo importante para a sequência da Copa do Brasil. Jogando na Arena Corinthians, a equipe alvinegra abriu 1 a 0 contra a Chapecoense, pela ida das quartas de final.

Após a partida, o técnico Osmar Loss elogiou o início de jogo protagonizado pela equipe. “Acho que a gente fez um início de jogo espetacular. Conforme o tempo foi passando, sentimos um pouco do cansaço. Eu acho que a Chapecoense fez um jogo bastante difícil, uma equipe muito copeira”, disse.

“Ela não teve muitas chances, mas teve muitas faltas, bolas aéreas, e tivemos dificuldades. Fizemos 30 primeiros minutos muito bons, mas caímos um pouquinho. Iniciamos bem no segundo tempo, demos uma queda de novo e voltamos com as substituições a ter mais força ofensiva”, emendou o treinador.

No entanto, o Osmar Loss acredita que a equipe deve melhorar ainda mais. “Tem muita coisa para ajustar. O futebol pode melhorar muito. À medida que a gente possa treinar, estudar, podemos crescer muito. Precisamos encurtar mais, trabalhar em 25 ou 30 metros. Eu queria ver a equipe do Corinthians andando junta ao mesmo tempo, usando a mesma faixa para defender e atacar. Isso precisa de rotatividade de treinos, jogos, mas estamos evoluindo bem”, explicou.

Estreia
Com o placar favorável para o Corinthians e precisando de uma opção pelo meio de campo, o técnico Osmar Loss promoveu a estreia do meia Ángelo Araos, de 21 anos, que entrou no lugar de Jadson. Para o comandante, a estreia foi difícil para o jovem chileno, porém, conseguiu desempenhar bem diante das suas características.

“Eu acho que foi até difícil para ele, procuramos mais a sua característica do que seu entrosamento. Ele caiu para um lado, para o outro, deu um chute maravilhoso. Acho que foi talvez até prematura (a estreia), mas a necessidade de ter um jogador de mobilidade e força nos fez antecipar. Não pensei em colocá-lo. Pensamos em colocar nessas variáveis do campo, mas a ideia é ele jogar no meio. Pode jogar na ponta, já conversamos sobre isso”, finalizou.

Com foco voltado para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR neste sábado (04), às 21h, na Arena Corinthians, pela 17ª rodada.

Fonte: FPF