Copa do Brasil 2018 – Apesar da eliminação, Cuca vê grande atuação e evolução do Santos

Santos

O Santos venceu pela primeira vez depois da Copa do Mundo nesta quarta-feira (15), mas foi eliminado da Copa do Brasil. Pela partida de volta das quartas de final, o time alvinegro reverteu a vantagem do Cruzeiro no tempo normal vencendo por 2 a 1, mas perdeu nas penalidades máximas por 3 a 0.

O técnico Cuca acredita em grande exibição apesar da eliminação. “Acho que foi um grande jogo, digno de duas equipes grandes, com muita tradição, camisa, acostumadas a ganhar competições assim. Temos que enaltecer o espírito, a postura, estratégia. É difícil jogar aqui, campo cheio, saímos atrás, ter equilíbrio para tocar e desenhar jogadas. Buscamos empate, com paciência de definir e virar o jogo, viramos”, analisa.

Com a primeira vitória em cinco jogos no comando do Santos, Cuca acredita que a equipe vem evoluindo e encontrando o equilíbrio durante as partidas apesar do desgaste proporcionado pelas viagens e maratonas de jogos.

“Temos visto evolução. Contra o Galo, fizemos jogo igual, mas teve o desgaste, que o Atlético não teve. Contra o Ceará, viajamos. Deu uma equilibrada, descanso, alimentação, repouso. Fizemos jogo muito bom fisicamente contra time experiente, de toque rápido e força. Nosso time é mais leve, que toca, mas usa mais a velocidade. Cada um na sua estratégia. Fizemos jogo precioso e fica a dor pela eliminação, mas temos que enaltecer nossa vitória aqui. Cruzeiro tem muita tradição em mata-mata e poderíamos sair daqui com a classificação”, disse o treinador que foca nas competições restantes.

“Acho que fizeram tudo que podiam, não é a cara do Cuca, é a cara dos meninos, time jovem. Buscamos fortalecer mais elenco em algumas posições, eles sabem que precisamos. Ficamos tristes, estaríamos todos empolgados. Não era para passarmos e temos que ficar felizes pelo que fizemos e tristes pela eliminação. Vamos focar no nosso Campeonato Brasileiro e depois na Libertadores”, finaliza Cuca.

Para escapar da zona de rebaixamento, o Santos recebe o Sport-PE neste sábado (18), às 16h, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF