Copa do Brasil 2018 – 3ª Fase: Ponte Preta fica no zero com o Sampaio Corrêa e avança nos pênaltis

Ponte Preta fica no zero com o Sampaio Corrêa e avança nos pênaltis – Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta está classificada para a quarta fase da Copa do Brasil. Depois de novo empate sem gols com o Sampaio Corrêa, dessa vez no Castelão, em São Luís-MA, o time paulista avançou nos pênaltis, convertendo todas as cinco cobranças, contra três dos maranhenses.

 

 

 

 

O resultado foi o mesmo do jogo de ida, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o que levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Ivan defendeu a cobrança de Fernando Sobral e todos os outros chutes, das duas equipes, foram convertidos. A equipe paulista aguarda novo sorteio para conhecer seu próximo adversário na quarta fase, a última antes das equipes que estão na Libertadores entrarem na competição.

 

 

 

 

O primeiro tempo repetiu o que já se viu no jogo de ida, com os dois times travando uma batalha pela posse de bola com muita marcação, mas poucas chances de perigo contra o gol.

 

 

 

 

 

Nas jogadas mais agudas, o Sampaio Corrêa chegou a assustar o goleiro Ivan três vezes. Primeiro em chute de Alyson no travessão. Depois em finalização de longe de Fernando Sobral, que o goleiro espalmou para escanteio e, na sequência, em chute forte de Alyson, também defendido por Ivan.

 

 

 

 

Na segunda etapa, o time da casa seguiu chegando com perigo, mas desperdiçando boas oportunidades de finalizar. Principalmente nos minutos finais, com a entrada de Fumaça, o Sampaio adotou postura mais ofensiva e partiu para o ataque.

 

 

 

 

No entanto, foi a Ponte Preta quem mais assustou. Em lance de bola parada levantada para a área, o goleiro Andrey deixou o gol para cortar o cruzamento e, no rebote, o volante Cesar Sampaio cortou a finalização de Silvinho contra o gol vazio.

 

 

 

 

Com o empate persistindo até o fim novamente, a decisão foi para a disputa de pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Ivan, que defendeu a cobrança de Fernando Sobral. Todos os cinco jogadores escolhidos pela Ponte Preta converteram suas cobranças e a equipe paulista se garantiu na próxima fase.

 

 

Ficha Técnica:

 

 

 

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca e Marciel, João Vitor, Nathan, Lucas Mineiro (Felipe Saraiva) e Orinho, Silvinho e Felippe Cardoso (Yuri). Técnico: João Brigatti.

 

 

 

Sampaio Correa: Andrey, Bruno Moura, Maracás, Joécio, Alyson, Cesar Sampaio, Silva, Yuri (Fumaça) e Marlon (João Paulo), Fernando e Uilliam. Técnico: Francisco Diá.

 

 

 

Local: Estádio Castelão – São Luis/MA

 

 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO

 

 

 

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence – GO e Hugo Savio Xavier Correa – GO

 

 

 

Cartões amarelos: João Vitor e Orinho (Ponte Preta); Cesar Sampaio (Sampaio Correa).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF