Copa do Brasil 2018 – 3ª Fase: Ponte Preta e Sampaio Corrêa ficam no zero em Campinas pela Copa do Brasil.

Ponte Preta e Sampaio Corrêa ficam no zero em Campinas pela Copa do Brasil. – Foto: Divulgação/PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta não saiu de um empate no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time alvinegro empatou com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0.

 

 

 

Os dois times voltam a se encontrar no próximo dia 15 (quinta-feira), às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís. Quem vencer estará na próxima fase. Como o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

 

 

 

Com duas mudanças no time titular – Tiago Real e Saraiva -, para tentar oxigenar a criação de jogadas, a Ponte foi melhor no primeiro tempo, mas teve dificuldades para finalizar com perigo ao gol de André. A chance mais clara veio com Daniel. Depois de boa troca de passes pela esquerda, ele finalizou cruzado e assustou.

 

 

 

O segundo tempo começou quente, com a promessa de ofensividade. Logo no início, Ivan, goleiro da Ponte Preta, precisou mostrar atenção para cortar cruzamento de Kaike. A resposta dos mandantes veio com o jovem Yuri. Ele recebeu livre dentro da área, mas finalizou em cima de André, perdendo boa oportunidade.

 

 

 

 

O jogo, contudo, caiu de produção e virou um ataque contra defesa. A Ponte Preta se jogou à frente buscando, mas encontrou dificuldades para superar as linhas de marcação do adversário e o empate persistiu.

 

 

 

Ficha Técnica

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca, Orinho, João Vitor (Léo Artur), Jeferson, Tiago Real e Daniel (Silvinho), Yuri e Felipe Saraiva (Aaron). Técnico: Eduardo Baptista.

Sampaio Corrêa: André, Junior Rocha, Maracás, Joécio e Kaike, Iuri (Bruno Moura), Fernando, Silva e Marlon (Wellington), Fumaça (Cesar Sampaio) e William. Técnico: Francisco Diá.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior

Auxiliar 1: Luiz Souza Santos Renesto

Auxiliar 2: Daniel Cotrim de Carvalho

Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Cartões amarelos: Jeferson e Emerson (Ponte Preta); Silva, Marlon e Maracás (Sampaio Correa).

Público total: 3.202

Renda: R$ 32.170,00

Local: Estádio Moisés Lucarelli em 28/02/2018, início às 19h30 (3ª Fase – Jogo 1)

 

Da Redação com informações provenientes da FPF