Copa do Brasil 2017: Paraná vence o Atlético Mineiro de virada por 3 a 2 no Couto Pereira pela Copa do Brasil.

Biteco foi o nome do jogo com dois gols.

 

Em uma partida emocionante no Couto Pereira, o Paraná venceu o Atlético-MG de virada, por 3 a 2, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24). Com dois gols, o herói do jogo foi o meia Guilherme Biteco.

 

 

 

 

 

O Atlético saiu na frente neste duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Paraná. Logo aos oito minutos, Cazares cobrou escanteio na área, a bola passou por todo mundo e Elias desviou para abrir o placar. Onze minutos depois, Guilherme Biteco cobrou falta rasteira, a bola passou ao lado da barreira e balançou a rede para deixar tudo igual.

 

 

 

 

 

 

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e ainda melhor. Aos dez, Marcos Rocha partiu em velocidade em contra-ataque e serviu Cazares. O meia tocou para Robinho, que driblou dois marcadores e bateu com a perna direita para marcar um belo gol e deixar o Galo na frente novamente.

 

 

 

 

 
O Paraná não desistiu e seguiu apertando o time mineiro em busca do empate. Aos 19 minutos, Robson cruzou e Felipe Alves, que havia acabado de entrar, tocou de cabeça para anotar outro empate no placar. A igualdade não foi o suficiente para o time da casa. Guilherme Biteco mostrou que estava em noite inspirada e garantiu o triunfo paranista na marca dos 28 minutos. O meia dominou de fora da área, girou para cima do marcador e bateu rasteiro para superar Victor e anotar o 3 a 2 no placar.

 

 

 

 

 

Na próxima quarta-feira (31), em Belo Horizonte, o Tricolor joga por um empate para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Já o Galo precisa de uma vitória simples, por 1 a 0 ou 2 a 1 (3 a 2 e a decisão vai para os pênaltis).

 

 

 

 

 
Agora o Paraná se volta para a Série B d Brasileiro, onde enfrenta o Juventude no sábado (27), às 19h, fora de casa. Já o Atlético-MG recebe a Ponte Preta em casa no domingo (28) pela Série A.

 

 

 

 

Paraná Clube 3×2 Atlético-MG

 

 

 

Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

Renda: R$ 560.570,00

Público pagante: 17.984

Público total: 19.287

 

 

 

 

Gols: Elias aos 9’ e Biteco aos 19’ do 1º tempo. Robinho aos 11’, Felipe Alves aos 19’ e Biteco aos 28’ do 2º tempo

 

 

 

Cartões amarelos:Rafael Carioca, Felipe Santana e Robinho (Atlético). Gabriel Dias, Alex Santana, Matheus Carvalho e Leandro Vilela (Paraná)

 

 

 

Paraná: Léo; Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Alex Santana, Guilherme Biteco (Matheus Carvalho) e Renatinho (Jhony); Robson e Pedro Bortoluzo (Felipe Alves). Técnico: Cristian de Souza.

 

 

 

 

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adílson, Rafael Carioca, Elias e Cazares (Maicosuel); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

 

 

 

 

Da Redação com base em informações da CBF e site oficial do Paraná