Copa do Brasil 2017: Corinthians encara o Luverdense na Arena Pantanal

Corinthians encara o Luverdense na Arena Pantanal

 

 

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians visita o Luverdense na Arena Pantanal nesta quinta-feira (9) às 21h30. Favorito ao título e em busca do tetracampeonato da competição, o time do Parque São Jorge vive bom momento e tem pela frente um adversário já conhecido de outros anos no torneio.

 

 

 

 

 

De início desacreditado na temporada, o Corinthians de Fabio Carille passou a ser o melhor time do Paulistão Itaipava com 18 pontos conquistados em sete jogos. Além disso, vitórias importantes nos clássicos contra o Palmeiras e Santos, ambos em sua Arena, deram confiança à equipe que chegou à essa fase do torneio nacional após eliminar a Caldense e o Brusque, nos pênaltis.

 

 

 

 

 

 

 

Para o confronto desta noite, o treinador corintiano deve manter o time que derrotou o Santos por 1 a 0 na última rodada do estadual. Desta maneira Jô, que tem disputado vaga com o turco Kazim, segue no comando do ataque corintiano. Ao mesmo tempo, a defesa que ainda não sofreu gols no torneio, com Balbuena e Pablo, está mantida.

 

 

 

 

Velho conhecido

 

 

 

 

Este será o segundo confronto eliminatório entre Corinthians e Luverdense na história da Copa do Brasil. Em 2013, pelas oitavas de finais, a equipe mato-grossense venceu o jogo de ida, em casa por 1 a 0, com gol de Misael. Mas, com gols de Alexandre Pato e Fabio Santos, o Corinthians fez 2 a 0 na volta e se classificou.

 

 

 

 

Momento

 

 

 

Além da Copa do Brasil, o Luverdense disputa a Copa Verde e o Campeonato Mato-Grossense. No estadual, após cinco jogos, a equipe ocupa a segunda colocação com 13 pontos, enquanto na estreia do torneio regional venceu o Ceilândia-DF, fora de casa, por 1 a 0. Agora pode até empatar em casa para avançar às quartas de final. Sem problemas para escalar, Odil Soares deve ter força máxima em campo.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF