Copa do Brasil 2016: Palmeiras goleia Botafogo (PB) e levará boa vantagem para a volta

Palmeiras goleia Botafogo (PB) e levará boa vantagem para a volta
Palmeiras goleia Botafogo (PB) e levará boa vantagem para a volta

 

O Palmeiras iniciou sua trajetória na Copa do Brasil com vitória para cima do Botafogo-PB pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no Allianz Paque, pela ida das oitavas de final. Os gols foram marcados por Jean, de pênalti, e Rafael Marques.

 

 

 

 

Com o resultado, o Palmeiras vai para o duelo em João Pessoa, no Almeidão, no dia 21 se setembro, às 19h30, podendo perder por até um dois gols de diferença para carimbar sua classificação às quartas de final. O Botafogo, por sua vez, precisa golear o rival por quatro ou mais gols de vantagem.

 

 

 

 

 

O time paulista demorou para entrar no jogo diante do Botafogo. O técnico Cuca precisou mexer logo de cara com a lesão de Moisés. O clube paraibano montou uma defesa sólida e conseguiu ser mais perigoso do que o rival na primeira etapa. Rodrigo Silva apareceu de frente para o gol, mas chutou para fora.

 

 

 

 

No segundo tempo, o panorama mudou. O Palmeiras partiu para cima e abriu o marcador logo aos 12 minutos. Rafael Marques sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Jean colocou no fundo das redes. Na sequência, Erik, na pequena área, recebeu livre de marcação e chutou para milagre do goleiro Michel Alves.

 

 

 

O Botafogo sentiu o gol, e acabou dando muito espaço para o Palmeiras, que aproveitou. Aos 17 minutos, Rafael Marques recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou para ampliar. E ainda deu tempo para Tchê Tchê ampliar. O ex-jogador do Audax recebeu de Allione, e bateu sem chances para Michel Alves.

 

 

 

Nos minutos finais, o Palmeiras só controlou a posse de bola e deixou o tempo correr. O Botafogo tentou uma reação, mas acabou abafado pela defesa da equipe paulista.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF