Copa do Brasil 2016: Corinthians vence Cruzeiro e sai em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Corinthians vence Cruzeiro e sai em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians vence Cruzeiro e sai em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil – Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28) na Arena Corinthians. No entanto, o time vencia por 2 a 0, mas o adversário marcou o gol fora de casa, que diminuiu a vantagem corintiana.

 

 

 

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 19 de outubro pelo jogo de volta, no Mineirão. Como fez um gol em São Paulo, o Cruzeiro precisa de uma vitória por 1 a 0 para garantir a classificação no tempo normal. Se vencer por 2 a 1, o time mineiro leva a decisão para os pênaltis.

 

 

 

 

A partida começou com os dois times demonstrando muito equilíbrio. O Corinthians chegou a criar algumas chances perigosas, mas pecava na finalização, especialmente com Rodriguinho, que bateu por cima em duas ocasiões.

 

 

 

 

Aos 42 minutos, o Cruzeiro passou perto de abrir o placar em belo chute de Willian. O ex-atacante do Corinthians arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e ainda bateu nas costas do goleiro Walter antes de sair pela linha de fundo. Após o susto, o time da casa tentou responder, mas não teve tempo para reagir.

 

 

 

 

Após o intervalo, no entanto, o Corinthians voltou com outra postura e abriu o placar logo no primeiro minutos. Rodriguinho arriscou de fora da área, o goleiro Rafael deu rebote e Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro. Romero chegaria para completar e estufar as redes, mas o zagueiro Léo se antecipou e acabou marcando gol contra.

 

 

 

 

Sete minutos mais tarde, Marlone arriscou chute com força e Romero completou de cabeça, ampliando a vantagem corintiana. Um atacante não balançava as redes pelo Corinthians desde o dia 3 de julho, quando o próprio Romero marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

O técnico Mano Menezes promoveu alterações ofensivas com as entradas de Arrascaeta, Ábila e Alisson e as mudanças surtiram efeito. Aos 32 minutos, o goleiro Rafael bateu para o ataque e o zagueiro Balbuena falhou. A bola sobrou pra Ábila que rolou para Robinho bater colocado no canto direito de Walter e diminuir o placar.

 

 

 
Da Redação com informações da FPF