Copa do Brasil 2015: Santos vence o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi e abre boa vantagem para jogo de volta

Gabriel abriu o marcador para o Santos - foto: Santos FC
Gabriel abriu o marcador para o Santos – foto: Santos FC

 

 

A primeira partida entre São Paulo e Santos, pela semifinal da Copa Sadia do Brasil, nesta quarta-feira (21), reservou muita emoção aos torcedores. Após apagão no início do jogo e muita chuva no primeiro tempo, o Peixe levou a melhor no Morumbi. Vitória por 3 a 1, com gols de Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Alexandre Pato marcou para o Tricolor.

 

 

Com a vantagem construída fora de casa, o Santos pode perder por até 2 a 0 no jogo de volta, que irá avançar na competição. Já o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença ou dois, com vitória a partir de 4 a 2. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 22h, na Vila Belmiro.

 

 

 

O jogo

 

 

 

Logo após o apito inicial do árbitro, a partida foi paralisada por conta da queda de energia no Morumbi. Em poucos minutos os holofotes voltaram a funcionar e o jogo começou. O São Paulo tentou sair na frente com Luis Fabiano, que pressionou a saída de bola santista e quase abriu o placar. Mas foi o Santos que marcou o primeiro gol no clássico. Aos 14 minutos, Gabriel recebeu ótimo passe de Daniel Guedes, invadiu a área e não desperdiçou: 1 a 0. Na sequência, após duas boas chances, Alexandre Pato deixou tudo igual para o Tricolor. Michel Bastos cruzou para o atacante, que dominou no peito e tocou de bico para empatar.

 

 

 

Após muita chuva no primeiro tempo, os times voltaram do intervalo em busca de mais gols. O Santos mudou de postura e garantiu a vitória logo nos primeiros minutos. Em segundos, Ricardo Oliveira deixou o Peixe na frente após cobrança de escanteio. Aos quatro, Lucas Lima levantou a bola para Marquinhos Gabriel subir e cabecear: 3 a 1. O São Paulo ainda teve boas chances com Pato, Luis Fabiano e Alan Kardec, mas não conseguiu descontar.

 

 

 
São Paulo 1 x 3 Santos

 

 
Data e horário: 21/10/2015 – às 22h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo.
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior (ambos de SP)
Público: 26.434
Renda: R$ 1.500.367,00

 

 
Gols: Gabriel aos 15 minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira antes do primeiro minuto do segundo tempo e Marquinhos Gabriel aos 4 minutos da segunda etapa (Santos); Alexandre Pato aos 26 minutos do primeiro tempo (São Paulo)
 

 

Cartões amarelos: Thiago Mendes, Luis Fabiano, Centurión e Lucão (São Paulo)
 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo (Centurión) e Matheus Reis; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Michel Bastos (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano.
Técnico: Doriva
 

 

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Werley, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Neto Berola), Gabigol (Paulo Ricardo) e Ricardo Oliveira (Gustavo Henrique).
Técnico: Dorival Júnior.

 

 

 

Da Redação com informações da CBF