Copa do Brasil 2015 – Ponte Preta enfrenta o Moto Club no Estádio Moisés Lucarreli, em Campinas

Ponte Preta x Moto Club
Ponte Preta x Moto Club

 

 

 

Na partida de volta, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta recebe o Moto Club (MA), nesta quarta-feira (13), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a vitória na primeira partida por 2 a 1, a equipe campineira pode até perder por 1 a 0 em casa que avançará, além de também jogar pelo empate.

 

Em relação ao time alternativo da primeira partida, a Ponte Preta contará com três reforços importantes para garantir a vaga para a terceira fase da competição. O goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Tiago Alves e o atacante Borges foram confirmados e atuaram na equipe titular. Tanto Marcelo Lomba quanto o atacante Borges buscam o ritmo de jogo, já o Tiago Alves será titular, pois estará suspenso na partida contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

O treinador Guto Ferreira explicou a importância de passar confiança aos novos jogadores e dar chances sempre que possível. “Quem jogou em São Luis fez por merecer uma nova oportunidade. É um trabalho importante, de passar confiança a esses jogadores. Não é apenas uma situação de preservar e poupar os titulares para o Brasileiro. Vemos nesses jovens uma perspectiva futura muito boa e, para isso, precisamos colocá-los em campo toda vez que surgir uma oportunidade”, explica.

 

 

 

Já no Moto Club (MA), o treinador Filinto Holanda não poderá contar com o meia Wanderley, que se lesionou no primeiro confronto contra a equipe paulista. Para substituir e manter o mesmo esquema tático, o comandante deve optar pelo meia Ideílson. Por outro lado, o zagueiro Luiz Fernando foi liberado pelo departamento médico e será titular da partida.

 

 

 

O treinador da equipe maranhense ressaltou a importância de atuar em uma competição nacional. “A Copa do Brasil é a única competição que a equipe tem e jogar contra um time de Série A do futebol brasileiro serve de motivação para cada atleta”, finaliza.

 

 

Ficha técnica

 

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Jeferson, Tiago Alves, Rodrigo Lobão e Malcoon; Juninho, Vitor Xavier, Adrianinho e Roni; Leandrinho e Borges.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

 

Moto Club (MA): Raniere; Edson Pacujá, Luiz Fernando, Rodolfo Mol e Chico Bala (Rodrigo Fernandes); Sandro Bacabal, Davyd, Kléo e Ideílson; Naôh e Henrique.
Técnico: Filinto Holanda.

 

 

 

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ);
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ);
Quarto árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarreli, em Campinas;
data: quarta-feira (13), às 19h30.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF