Copa do Brasil 2015: Palmeiras vence o Asa de Arapiraca e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Palmeiras vence o Asa de Arapiraca e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil - Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Palmeiras vence o Asa de Arapiraca e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil – Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

 

 

 

Em Londrina (PR), no Estádio do Café, o Palmeiras enfrentou o ASA (AL) pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (15), venceu pelo placar de 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final.

 

 

 

O Palmeiras começou a partida tentando pressionar e aos 12 minutos, Andrei Girotto fez o lançamento para Leandro, que ficou sem marcação dentro da área, mas mandou a bola pela linha de fundo.

 

 

 

 

O ASA foi em busca da reação e Didira aproveitou jogada na área para tentar o chute e Fernando Prass fazer a defesa. O jogo se mostrava equilibrado durante o primeiro tempo, mas sem chances reais de gol.

 

 

 

 

Na segunda etapa, o Palmeiras continuava a pressionar, porém sem conseguir chegar com perigo no ataque. O ASA pouco atacava e brigava para se movimentar em campo.

 

 

 

 

Em cobrança de falta, Victor Ramos tentou o desvio de cabeça e a bola foi por cima da meta alagoana. O Palmeiras continuava com a posse de bola e aos 24, Dudu fez o passe para Cleiton Xavier na direita tentar o cruzamento e Gabriel Jesus desviou para abrir o placar para o time alviverde. Foi o primeiro gol de Gabriel Jesus como profissional pela camisa palmeirense em competições oficiais.

 

 

 

 

Fábio Alves bateu falta aos 26 e Fernando Prass saltou para fazer a defesa. O ASA tentava reagir na partida e o Palmeiras buscava controlar o ritmo de jogo para administrar a vantagem no placar. Nos minutos finais, a equipe alagoana continuou em busca do ataque, mas sem evitar a derrota e a desclassificação.

 

 

 

 

Confira a ficha técnica da partida:

 

 

 
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 15 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 17.488 pagantes
Renda: R$ 885.125,00

 

 

 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luiz Souza Santos Renesto (ambos de PR)
Cartões amarelos: Fábio Alves, Jorginho e Max Carrasco (ASA)

 

 

 

Gol:
PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 24 minutos do segundo tempo

 

 

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral e Andrei (Dudu); Leandro (Gabriel Jesus), Cleiton Xavier e Kelvin (Gabriel); Cristaldo
Técnico: Marcelo Oliveira

 

 

 
ASA: Pedro Henrique; Jorginho, Lucas Bahia e André Nunes; Gabriel, Max Carrasco, Marcos Antônio, Marlon (Everton), Didira (Uederson) e Fábio Alves (Rayro); Alex José
Técnico: Vica

 

 

 

Fonte: Da Readação com informações de Agências de Notícias e da CBF