Copa do Brasil 2015: Palmeiras e Cruzeiro se encaram no Allianz Parque pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Palmeiras x Cruzeiro
Palmeiras x Cruzeiro

 

 

Na noite desta quarta-feira (19), o Palmeiras recebe o Cruzeiro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo é uma reedição das finais dos anos 1990, quando o Palmeiras venceu o time mineiro em 1998 e foi campeão, devolvendo a derrota na decisão de dois anos antes.

 

 

Vindo de vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras quer garantir um bom resultado em casa, já que decide a vaga na casa dos mineiros. O atacante Dudu falou da dificuldade da partida, e pediu atenção da equipe. “Vai ser um jogo difícil contra o Cruzeiro. Temos de vencer. É outro campeonato, outro jogo. Não podemos bobear, vacilar. E nem tomar gol, porque aí pode complicar a gente”, afirmou.

 

 

 

 

Capitão da equipe, o lateral direito Lucas pediu atenção ao veloz ataque do Cruzeiro. “A parte da frente deles é muito rápida, veloz, com jogadores competentes e finalizadores. Temos de tomar muito cuidado. Dá para tirarmos esses detalhes individuais”, disse o atleta que completou falando sobre a forma de marcar da equipe. “A gente tem de começar a marcar desde lá da frente. Uma marcação forte, para a bola chegar mais tranquila lá atrás. Acho que é um conjunto, são detalhes corrigíveis. Às vezes falta um pouco de concentração, um detalhe”, finalizou.

 

 

 

 

Maior campeão do torneio, ao lado do Grêmio, com quarto títulos, o Cruzeiro está confiante em estrear bem na competição, já que por ter disputado a Copa Libertadores, essa será a primeira da equipe celeste nesta edição da Copa do Brasil.

 

 

 

 

O volante Henrique pregou respeito ao adversário, e destacou a dificuldade da partida. “A dificuldade é sempre muito grande, trata-se de duas grandes equipes do Brasil, equipes que têm tradição, que entram em busca de ser campeão. Duas grandes equipes, independente de momento, o jogo sempre se caminha para um lado ou outro. Será um bom jogo, vamos buscar o nosso melhor”, concluiu.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Andrei Girotto (Zé Roberto) e Cleiton Xavier; Rafael Marques, Dudu e Lucas Barrios.
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

 

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício (Mena); Willians, Charles (Fabrício), Henrique e Marquinhos; Alisson (De Arrascaeta) e Vinícius Araújo.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

 

 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE);
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rafael da Silva Alves (RS) ;
Quarto Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP);
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: Quarta-feira (18), às 22h.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da FPF