Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética 2017: O Campeão Olímpico Thiago Braz da Silva entregou uma placa de prata como agradecimento do Atletismo brasileiro ao prefeito Jesus Chedid em Bragança.

O Campeão Olímpico Thiago Braz da Silva entregou uma placa de prata como agradecimento do Atletismo brasileiro ao prefeito Jesus Chedid em Bragança.

 

A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada neste domingo (dia 5), em Bragança Paulista (SP), serviu como marco para a implantação na cidade do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA). O momento importante para o futuro do esporte foi lembrado na Cerimônia de Abertura, realizada no início da tarde, no circuito do Taboão, onde as provas foram disputadas.

 

 

 

 

 

O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz da Silva prestigiou o evento. Ele entregou uma placa de prata como agradecimento do Atletismo brasileiro ao prefeito Jesus Chedid, que está apoiando o esporte em Bragança Paulista.

 

 

 

 

 

 

 

“Fico honrado com a distinção e com a importância alcançada por nossa cidade”, disse o prefeito, acompanhado do vice-prefeito Amauri Sodré, do deputado estadual Edmir Chedid, do secretário de esporte Carlos Alberto de Souza, secretários e vereadores. Também esteve presente o presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto.

 

 

 

O brasiliense Caio Bonfim, quarto lugar nos 20 km marcha no Rio 2016, e o catarinense Darlan Romani, quinto no arremesso do peso na Olimpíada, receberam cartões de prata. O cartão de Caio foi entregue por Jesus Chedid, enquanto Darlan recebeu o seu das mãos de Edmir Chedid.

 

 

 

 

“Vamos começar as obras necessárias no CNDA e em breve entraremos em operação mais abrangente. Por enquanto, começamos a operar com os professores da Rede Nacional de Treinamento do Atletismo”, disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

 

 

 

 

A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, que reúne cerca de uma centena de atletas de 25 clubes de oito Estados e do Distrito Federal, integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017, da Confederação Brasileira de Atletismo. A realização é da CBAt e da FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações da Agência Brasil