Copa América do Chile 2015 – Quartas-de-final: Brasil encara o Paraguai tentando espantar os fantasmas da eliminação de quatro anos atrás.

Brasil x Paraguai
Brasil x Paraguai

 

 

 

Seleção Brasileira encara o Paraguai para espantar o fantasma de quatro anos atrás em que foi desclassificado nos pênaltis nas quartas de final, em uma triste e medonha aula da Seleção Canarinho de como não bater penalidades, desperdiçando todas a cobranças , enquanto que a Albirroja foi um pouco melhor convertendo duas cobranças.

 

 

Neste sábado as seleções voltam a campo, em um jogo pelas quartas-de-final da Copa América do Chile, que pode mostrar ou não se o Brasil sem Neymar consegue superar a pressão e caso passe terá uma prova de fogo contra a Argentina nas semifinais

 

 

 

O confronto entre Brasil x Paraguai está marcado para às 18:30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción que foi totalmente reformado, o Paraguai está invicto na competição conquistou dois bons empates contra a Argentina e Uruguai e venceu a Jamaica, o Brasil vem para este confronto com o cartel de duas vitórias e uma derrota e sem Neymar, o seu principal jogador e capitão que foi suspenso por perder a cabeça no jogo contra a Colômbia e ser expulso após o término do jogo.

 

 

 

 

Em 2011, os paraguaios chegaram à final, apesar de empatar todos os jogos da competição – na decisão, foram derrotados pelo Uruguai. O time não é campeão da Copa América desde 1979. O jejum brasileiro é menor (foi campeão em 2007), mas o fato de sequer ter chegado à semifinal de 2011 faz com que as expectativas aumentem.

 

 
Últimos confrontos entre as seleções

 

 

 
17 Jul 2011

  • Brasil 0 x 0 Paraguay

 

 

9 Jul 2011

  • Brasil 2 x 2 Paraguay

 

 

 

10 Jun 2009

  • Brasil 2 x 1 Paraguay

 

 

 

 

15 Jun 2008

  • Paraguay 2 x 0 Brasil

 

4 Jun 2005

  • Brasil 4 x 1 Paraguay

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias