Copa América do Chile 2015: Brasil perde para a Colômbia e Neymar é expulso

Colômbia vence o Brasil - .        AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA        (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)
Colômbia vence o Brasil –  AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

 

 

 

Pela segunda rodada do Grupo C da Copa América 2015, a Seleção Brasileira enfrentou nesta quarta-feira (17) a seleção da Colômbia, em Santiago e foi derrotada pelo placar de 1 a 0.

 

 

A Colômbia vai a três pontos ganhos com este resultado, mesma pontuação do Brasil, ambos levando suas chances de se classificar para a última rodada.

 

 

 

A Colômbia começou a partida tentando apostar no contra-ataque para pressionar o Brasil, que buscava abrir espaços na defesa adversária para criar chances de gol.

 

 

 

Sánchez, aos 29, aproveitou sobra de jogada de Teo Gutiérrez e Falcão García para arriscar o chute e mandar a bola com perigo contra a meta de Jefferson.

 

 

 

A pressão colombiana prosseguiu e aos 35, Cuadrado bateu falta, Daniel Alves tentou afastar, mas a bola sobrou para Murillo ir para o chute e abrir o placar para a Colômbia.

 

 

 

O Brasil respondeu na jogada de Daniel Alves, aos 44, que cruzou a bola para Neymar tentar o cabeceio e Ospina fazer a defesa, impedindo o empate brasileiro.

 

 

 

Neymar teve a chance de finalizar no começo do segundo tempo, mas a bola passou longe da meta de Ospina. A Colômbia respondeu no chute de fora da área de Cuadrado, que levou perigo para a meta de Jefferson.

 

 

 

Aos oito minutos, Neymar bateu falta e Ospina ficou com a bola. O Brasil tentava chegar no ataque e aos 11, Elias tentou dividir com o goleiro bola recuada pela zaga e ela sobra para Roberto Firmino mandar por cima do gol vazio.

 

 

 

Teo Gutiérrez aproveitou desvio de Cuadrado em bola lançada por Murillo e teve a chance de fazer o segundo gol colombiano, com o corte da zaga brasileira. Aos 33, Roberto Firmino desviou de cabeça bola cruzada da esquerda e mandou ao lado do gol de Ospina.

 

 

 

 

James Rodriguez tentou o chute cruzado aos 43 e por pouco não fez o segundo gol colombiano. O Brasil tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate, porém sem sucesso. Após o final da partida, Neymar e Bacca levaram cartão vermelho por envolvimento em forte discussão entre os atletas de ambos os times.

 

 

 

Próximos jogos de Brasil e Colômbia pela 3ª e última rodada do Grupo C da Copa América 2015

 

 

 

Colômbia x Peru – 21/jun – 16h00 – Estádio Germán Becker (Temuco-CHI)

 

 

 

Brasil x Venezuela – 21/jun – 18h30 – Estádio Monumental David Arellano (Santiago-CHI)

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

Brasil 0 x 1 Colômbia

 

 

Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago (CHI).

Árbitro: Enrique Osses (CHI);

 

 

 

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luis; Fernandinho, Elias (Diego Tardelli), Willian (Douglas Costa) e Fred (Philipe Coutinho); Neymar e Roberto Firmino.
Técnico: Dunga.

 

 

 

Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Valencia (Mejía), Sanchez, Cuadrado e James Rodriguez; Teo Gutiérrez (Bacca) e Falcão Garcia (Ibarbo).
Técnico: José Pekerman.

 

 

Gol: Murillo (COL) aos 35′ do primeiro tempo.

 

 

 

CA: Neymar, Fernandinho e Roberto Firmino (BRA); Teo Gutiérrez (COL).

CV: Neymar (BRA) e Bacca (COL).

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias Nacionais e da FPF