Copa América do Chile 2015: Brasil vence Venezuela e encara o Paraguai nas quartas de final na Copa América

Brasil vence Venezuela e encara o Paraguai nas quartas de final na Copa América
Brasil vence Venezuela e encara o Paraguai nas quartas de final na Copa América

 
Precisando da vitória ou do empete para se classificar para a próxima fase da Copa América, o Brasil enfrentou neste domingo (21) a Venezuela, em Santiago (CHI), pela última rodada do Grupo C e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.

 

 

A vitória coloca o Brasil em primeiro lugar do Grupo C, com seis pontos ganhos. Com três, a Venezuela fecha em quarto e está fora da Copa América.

 

 

 

O Brasil iniciou a partida se arriscando e aos oito minutos, Robinho bateu escanteio e Thiago Silva apareceu dentro da área para o chute de primeira, que resultou no primeiro gol brasileiro na partida.

 

Thiago Silva comemora seu gol - Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Thiago Silva comemora seu gol – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

 

 

Robinho arriscou de fora da área aos 15 minutos e levou perigo para Baroja. A Venezuela tentava chegar no ataque, mas não conseguia criar lances de perigo, permitindo ao Brasil explorar os espaços deixados.

 

 

 

 

Aos 38, Willian recebeu a bola de Robinho, tentou a finta no defensor venezuelano e arriscou o chute, que passou com perigo pela meta de Baroja.

 

 

 

O Brasil iniciou o segundo tempo pressionando e aos seis minutos, Roberto Firmino aproveitou a boa jogada pela esquerda de Willian, para completar o cruzamento e fazer o segundo gol da Seleção.

 

Roberto Firmino - Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Roberto Firmino – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

 

 

A Venezuela continuou tentando apertar e o Brasil brigava pela posse de bola para administrar a vantagem no placar, criando algumas oportunidades para ampliar.

 

 

 

 

Aos 38, Arango bateu falta, Jefferson foi para a defesa e deixou o rebote para Miku Fedor ir para o desvio e diminuir o placar para a equipe venezuelana.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Brasil 2 x 1 Venezuela

 

 

 

Local: Monumental David Arellano, Santiago (CHI)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

 

 

Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)

 

 

 

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Felipe Luís; Fernandinho, Elias e Philippe Coutinho (Diego Tardelli); Roberto Firmino (David Luiz), Robinho (Marquinhos) e Willian
Técnico: Dunga.

 

 

 

Venezuela: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Andrés Túñez e Cichero; Tomás Rincón, Luis Seijas (César González), Ronald Vargas (Josef Martínez), Alejandro Guerra (Miku Fedor) e Juan Arango; Rondón.
Técnico: Noel Sanvicente.

 

 

 

Gols: Thiago Silva (BRA) aos 8 do primeiro tempo, Roberto Firmino (BRA) aos 6, Miku Fedor (VEN) aos 38 do segundo tempo,

 

 

 

CA: Ronald Vargas, Andrés Tuñez e Luis Seijas (VEN); Thiago Silva (BRA)

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da FPF e CBF