Copa América do Chile 2015: Seleção Brasileira estreia contra o Peru na Copa América

Brasil x Peru
Brasil x Peru

 

 

 

Neste domingo (14), às 18h30, no estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile, Brasil e Peru estréiam na Copa América 2015. As duas equipes estão no Grupo C, ao lado de Colômbia e Venezuela. A equipe brasileira foi eliminada nas quartas de final da última edição do torneio pelo Paraguai. Já os peruanos terminaram a competição na terceira colocação.

 

 

Capitão brasileiro nos dois últimos amistosos, o zagueiro David Luiz destacou a versatilidade e qualidade da seleção brasileira. “Temos jogadores capazes de exercer funções táticas diferentes no time, sem que haja necessidade de troca de nomes. E outros, como os homens de frente, que podem fazer a diferença no aspecto técnico”, disse.

 

 

 

 

Com a chegada da Daniel Alves para a vaga de Danilo, lesionado, o técnico Dunga está com todos a disposição e deve manter a mesma base dos últimos amistosos. Reserva contra Honduras, Neymar volta ao time titular. No meio de campo, Fernandinho e Elias serão os volantes. Coutinho segue armação e Diego Tardelli volta ao comando de ataque.

 

 

 

 

Pelos lado do Peru, o atacante Paolo Guerrero destacou o momento do futebol de seu país. “Peru está começando um novo trabalho, com um novo treinador (Ricardo Gareca). O Brasil tem mais experiência, vem de jogar um mundial, mas queremos fazer um bom torneio”, declarou.

 

 

 

 

O camisa nove também reforçou a importância de manter a concentração e não focar apenas em Neymar. “Não vamos jogar contra Neymar, Vamos jogar contra a seleção brasileira e precisamos estar concentrados em todos os jogadores deles. Todos são importantes. Enfrentar o Brasil é um objetivo importante para nós, um desafio para mim. Estou me preparando com a minha seleção, vivemos um momento diferente do Brasil”, finalizou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

 

Brasil: Jefferson; Fabinho (Daniel Alves), Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Willian, Coutinho e Neymar; Diego Tardelli.
Técnico: Dunga.

 

 

 

Peru: Gallesse; Advíncula, Zambrano, Ascues e Vargas; Ballón, Lobatón, Cuevas (Carrillo), Sánchez e Farfán; Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca.

 

 

 

 

Árbitro: Roberto García Orozco (MEX);
Assistentes: José Luis Camargo (MEX) e Marvin Torrentera (MEX);
Quarto árbitro: Raul Orosco (BOL);
Local: estádio Germán Becker, em Temuco;
Data: domingo, 14, às 18h30.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações da CBF e da FPF