Copa América 2019: Brasil acorda e vence a Bolívia no segundo tempo por 3 a 0 na estreia da Copa América

Brasil acorda e vence a Bolívia no segundo tempo por 3 a 0 na estreia da Copa América

 

 

Com dois gols de Philipe Coutinho e um de Everton ‘Cebolinha’, a seleção brasileira estreou com vitória por 3 a 0 diante da Bolívia na Copa América. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

 

 

 

O resultado já colocou o Brasil na liderança do Grupo A, com três pontos. O outro jogo do grupo, entre Venezuela e Peru, acontecerá neste sábado, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

 

 

O primeiro tempo foi equilibrado e um pouco sonolento após os minutos iniciais. A seleção brasileira teve a posse de bola, mas acabou sendo anulada pela equipe boliviana. As principais oportunidades foram com Thiago Silva. O zagueiro teve duas chances de marcar. Na mais perigosa, Lampe fez a defesa no susto.

 

 

 

Fora as tentativas de Thiago Silva, o Brasil não conseguiu produzir como queria. A Bolívia recuou com os 11 jogadores e não deu espaço para a seleção de Tite contragolpear. Richarlison se movimentou bem, buscou o jogo, mas não conseguiu a infiltração para assustar Lampe.

 

 

O primeiro tempo não agradou a torcida que ensaiou algumas vaias para o jogo apresentado por ambas as seleções.

 

 

 

No segundo tempo, o panorama mudou. Logo no minuto inicial, o árbitro marcou pênalti, após consultar o VAR, de Jusino, que cortou com a mão o cruzamento de Richarlison. Philipe Coutinho foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes.

 

 

E não parou por aí. O Brasil aproveitou o momento e foi para cima. Após boa jogada de Firmino, a bola foi na cabeça de Coutinho, que só desviou para fazer o segundo, aos sete minutos. O jogo, porém, voltou a cair de produção.

 

 

Aos 39 minutos, no entanto, Everton entrou em campo e chamou a responsabilidade. O jogador do Grêmio recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou com categoria, sem chances para Lampe. Após o gol, o Brasil apenas administrou a vantagem para estrear na Copa América com o pé direito.

 

 

 

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela na terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No mesmo dia, a Bolívia pega o Peru, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Da Redação com base em informações da FPF