Copa América 2019 – Amistosos da Seleção Brasileira: Brasil enfrenta Catar em penúltimo amistoso antes da Copa América

CBF

 

 

O Brasil enfrenta o Catar nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília na penúltima atividade oficial antes da estreia na Copa América no dia 14 de junho diante da Bolívia.

 

 

Sem poder contar com alguns convocados, como o goleiro Alisson, em virtude de compromissos com os clubes, Tite esboçou a escalação de olho na estreia da competição continental. O selecionado brasileiro deve ir a campo com Ederson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

 

 

 

Um ponto positivo para o Brasil é que a dupla formada por Marquinhos e Miranda não sofre gols há 657 minutos, computando mais de sete jogos completos, com 14 vitórias e um empate. Vale lembrar que Tite ainda não conta com o defensor Thiago Silva, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

 

 

Ascensão rival

 

 

Sem grande representatividade no cenário mundial, o Catar começa mudar esse panorama nos últimos anos. Na atual temporada, o país se tornou campeão da Copa da Ásia, ao vencer o Japão por 3 a 1.

 

 

 

Comandada pelo espanhol Félix Sánchez, a seleção do Catar foi superada apenas duas vezes nos últimos quinze jogos e quer usar a sua participação na Copa América para adquirir experiência de olho na Copa do Mundo de 2022, na qual será sede da competição.

 

 

 

O amistoso acontece às 21h30 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá a arbitragem do venezuelano José Argote, auxiliado pelos também venezuelanos Lubin Torrealba e Franchescoly Chacón.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF