Copa América 2015: Uruguai vence Jamaica por 1 a 0 com gol de Cristian Rodríguez

Cristian Rodríguez
Cristian Rodríguez

 

 

Atual campeã da Copa América, a seleção uruguaia estreou com vitória, mas teve muito mais dificuldade do que o esperado para derrotar a Jamaica por 1 a 0, neste sábado, em Antofagasta, no norte do Chile. O único gol da partida foi marcado aos seis minutos do primeiro tempo pelo meia Cristian ‘Cebolla’ Rodríguez, que teve breve passagem no Grêmio no início do ano, mas praticamente não atuou com o tricolor gaúcho.

 

 

Quem esperava uma grande superioridade uruguaia se surpreendeu com o primeiro tempo jamaicano. Com uma marcação forte e um ataque veloz, a Jamaica jogou de igual para igual com o Uruguai, sem levar grandes sustos do time azul celeste.

 

 

 

Em uma primeira etapa pegada, a primeira jogada mais clara de gol só saiu aos 37 minutos. Cristian Rodríguez recebeu a bola pelo meio, girou em cima do marcador e na sequência arriscou o chute da intermediária. No entanto, Duwayne Kerr saltou no canto direito e foi buscar a bola. A Jamaica respondeu no lance seguinte. Mattocks puxou o contra-ataque pela esquerda, passou pelos dois zagueiros uruguaios, entrou na área, mas acabou furando a bola na hora do chute, perdendo uma chance clara de gol.

 

 

 

 

Após uma primeira etapa ruim, o Uruguai voltou mais ligado para o segundo tempo e não demorou para abrir o placar do jogo. Aos 6 minutos, Lodeiro cobrou falta pela esquerda, jogando a bola no segundo pau. Giménez subiu mais alto que a marcação, escorou para o meio da área e Cristian Rodríguez, na entrada da pequena área, apareceu para completar para o fundo da rede.

 

 

 

 

Mesmo após sofrer o gol, a Jamaica não desanimou e foi para cima do Uruguai. Aos 14, Austin tentou o lançamento pelo alto, no comando do ataque, e a zaga acabou afastando mal. Barnes ficou com o rebote e de primeira tentou surpreender Muslera que estava fora do gol. No entanto, o atacante não pegou em cheio na bola e viu ela passar ao lado do gol do Uruguai.

 

 

 

 

A última grande chance do jogo também foi da Seleção Jamaicana: Laing alçou a bola na entrada da área, encontrando Barnes. O atacante testou com força para o gol e a bola passou perigosamente ao lado da trave esquerda de Muslera.

 

 

 

 

O Uruguai enfrenta agora a Argentina pela segunda rodada da competição. O jogo será realizado na próxima terça feira, às 20h30, no Estádio La Portada de La Serena. Mais cedo, às 18h, Paraguai e Jamaica se enfrentam no Estádio Regional Calvo y Bascuñán, em Antofagasta.

 

 

 

URUGUAI 1 X 0 JAMAICA

 

 

 

Local : Estádio Regional Calvo y Bascuñán, em Antofagasta (CHI)
Data : 13 de junho de 2015, sábado
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : José Argote (Venezuela)
Assistentes : Jorge Urrego e Jairo Romero (ambos da Venezuela)
Cartões amarelos : José Giménez e Godín (Uruguai); McAnuff (Jamaica)

 

 

 

GOLS
URUGUAI : Cristian Rodríguez, aos 6 minutos do segundo tempo

 

 

 

URUGUAI : Muslera; Maxi Pereira; José Giménez, Godín e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Carlos Sánchez (Stuani), Lodeiro (Álvaro González) e Cristian Rodríguez (De Arrascaeta); Rolán e Cavani
Técnico : Óscar Tabárez

 

 

 

JAMAICA : Kerr; Hector, Morgan, Mariappa (Laing) e Lawrence; Austin, McAnuff, McCleary e Dawkins; Barnes e Mattocks (Brown)
Técnico : Winfried Schafer

 

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações www.ca2015.com