Copa América 2015: Paraguai consegue um empate com a Argentina por 2 a 2.

Nelson Valdez
Nelson Valdez

 

 

Comandada por Messi, a Argentina abre boa vantagem no primeiro tempo, mas o Paraguai cresce na segunda etapa e arranca o empate no final do jogo

 

 

Em um dos jogos mais aguardados da primeira rodada, a Argentina estreou com empate na Copa América, na noite deste sábado. Jogando no Estádio La Portada de La Serena, o time de Tata Martino abriu 2 a 0, mas o Paraguai se recuperou na segunda etapa e buscou o 2 a 2 no final. Os gols da partida foram marcados por Messi (pênalti), Aguero, Valdez e Lucas Barrios.

 

 

 

Considerada favorita ao título da competição, a Argentina manteve a base do time vice-campeão mundial no Brasil. No entanto, para acabar com a seca de títulos, o time de Martino não teria uma missão fácil no seu jogo de estreia.

 

 

 

Com uma equipe em reconstrução, o Paraguai prometia fazer jogo duro. Após ficar de fora do Mundial de 2014, a equipe comandada por Ramón Díaz quer repetir a boa campanha que fez na última edição da competição em 2011. Por isso, nada melhor do que um bom jogo contra a Argentina para levantar a moral de seus jogadores.

 

 

O Jogo

 

 

Como esperado, a Argentina começou o jogo em cima do Paraguai. Com mais posse de bola, o time de Martino pressionou o adversário, que colocou praticamente todos os seus jogadores no campo de defesa, dificultando ao máximo as investidas. No entanto, após uma falha de Samudio, a Argentina abriu o placar e passou a encontrar mais espaços para jogar.

 

 

 

Aos 17 minutos, após uma boa troca de passes no campo de ataque, Mascherano aproveitou o espaço e arriscou o chute de fora da área. Messi desviou a bola no meio do caminho, tentando enganar o goleiro, mas acabou jogando ela para fora. Dez minutos depois, Messi pressionou Samudio que acabou recuando mal a bola. Aguero apareceu entre os zagueiros, roubou a pelota, entrou na área, driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar do jogo.

 

 

 

Os paraguaios sentiram o gol e aparentavam certo nervosismo em campo. Aos 35 minutos, Di Maria entrou na área pela direita e, após o choque com Samudio, caiu no gramado. O árbitro marcou pênalti para Argentina. Messi foi para a cobrança e não desperdiçou ao bater no canto esquerdo de Antony Silva. A Argentina ampliava o placar e ia para os vestiários com uma boa vantagem.

 

 

 

Na volta do intervalo, a seleção comandada por Messi diminuiu o ritmo e passou a tentar administrar o jogo. Do outro lado, o treinador do Paraguai colocou Derlis González em campo, deixando a equipe mais ofensiva. Aos 12 minutos, Messi tabelou com Pastore na ponta direita, recebendo a bola de volta na área. O atacante do Barcelona encheu o pé, mas a bola foi em cima de Antony Silva que fez a defesa. Dois minutos depois, o Paraguai respondeu e não perdoou. Ortigoza enfiou a bola para Valdez que com um belo chute de fora da área encobriu Romero, diminuindo o placar.

 

 

 

O gol paraguaio abriu o jogo e as oportunidades começaram a aparecer para ambos os lados. Messi e Pastore criaram boas chances na metade da segunda etapa, mas acabaram pecando nas finalizações. Pelo outro lado, Valdez e Samudio tiveram suas oportunidades de empatar o jogo, mas também não conseguiram acertar suas finalizações. No entanto, depois de tanto pressionar, o Paraguai chegou ao empate no fim do jogo. Aos 44 minutos, Ortigoza cobrou falta no meio da área, Cáceres desviou para trás de cabeça e Lucas Barrios completou de primeira para o fundo do gol.

 

 

 

A Argentina enfrenta agora o Uruguai pela segunda rodada da competição. O jogo será realizado na próxima terça feira, às 20h30, no Estádio La Portada de La Serena. Mais cedo, às 18h, Paraguai e Jamaica se enfrentam no Estádio Regional Calvo y Bascuñán, em Antofagasta.

 

 

ARGENTINA 2 X 2 PARAGUAI

 

 
Local: Estádio La Portada, em La Serena (CHI)
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz
Cartões amarelos: Roncaglia e Otamendi (Argentina); Pablo Aguilar, Richard Ortiz e Derlis González (Paraguai)

 

 
GOLS:

 

 

ARGENTINA: Aguero, aos 28, e Messi, aos 35 minutos do primeiro tempo
PARAGUAI: Valdez, aos 14, e Lucas Barrios, aos 44 minutos do segundo tempo

 

 
ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Garay, Otamendi e Rojo; Banega (Biblia), Mascherano e Pastore (Tevez); Di María, Messi e Aguero (Higuain)
Técnico: Gerardo Martino

 

 
PARAGUAI: Antony Silva; Marcos Cáceres, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Miguel Samudio; Néstor Ortigoza, Victor Cáceres e Richard Ortiz (Derlis González); Raúl Bobadilla (Benítez), Roque Santa Cruz (Lucas Barrios) e Valdez
Técnico: Ramon Diaz

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações www.ca2015.com