Copa América 2015 – Dunga anuncia lista com 23 convocados para a disputa da Copa América

Dunga anuncia lista com 23 convocados para a disputa da Copa América
Dunga anuncia lista com 23 convocados para a disputa da Copa América

 

 

Na manhã desta terça-feira, o técnico Dunga convocou os 23 jogadores que irão defender o Brasil na disputa da Copa América, que acontecerá no Chile entre os dias 11 de junho e 5 de julho. Mais uma vez, jogadores que atuam no futebol paulista foram lembrados. O volante Elias, do Corinthians, e o atacante Robinho, campeão paulista com o Santos, estão na lista do treinador.

 

Em 2007, Dunga também levou Robinho para a disputa da Copa América. “O Robinho, logicamente hoje, é um jogador mais experiente. Sabe do papel que tem dentro da Seleção no momento. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época ele era referência, chamou a responsabilidade na Copa América. Agora ele vem num papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade maior”, apontou.

 

 

A grande ausência na lista do comandante foi o meia Oscar, do Chelsea. “O Oscar teve uma lesão no último treino do Chelsea, e conversamos com Mourinho. A recuperação vai ser um pouco prolongada, e não vai estar nas melhores condições na Copa América. Contamos com ele, depois da Copa América começam as Eliminatórias”, declarou.

 

 

A estreia da Seleção será 14 de junho, às 18h30, contra o Peru. Além dessas duas equipes, Colômbia e Venezuela completam o Grupo C da Copa América, uma competição muito difícil na visão de Dunga. “A Colômbia sempre teve jogadores de talento. Agora um treinador argentino, e deu uma responsabilidade tática. É competitivo. Aliado a isso, assim como Chile, Uruguai, Paraguai”, completou.

 

 

Confira a lista de convocados

 

 

Goleiros: Jefferson (Botafogo/RJ), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);

 

Laterais: Danilo (Porto), Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Chelsea);

 

Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), David Luiz (PSG) e Miranda (Atlético de Madri);

 

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City) e Casemiro (Porto);

 

Meio-campistas: Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Roberto Firmino (Hoffenhein), Everton Ribeiro (Al Ahli) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk);

 

Atacantes: Neymar (Barcelona), Robinho (Santos) e Diego Tardelli (Shandong Luneng).