Copa América 2015 – Chile: Seleção Brasileira vence o México no penúltimo amistoso antes da Copa América

Seleção Brasileira vence o México no penúltimo amistoso antes da Copa América - Foto:  Rafael Ribeiro / CBF
Seleção Brasileira vence o México no penúltimo amistoso antes da Copa América – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

 

 

 

Na fase final de preparação para a Copa América, o Brasil enfrentou o México neste domingo (7) no Allianz Parque e venceu o jogo pelo placar de 2 a 0.

 

 

 

Os primeiros minutos de partida foram disputados, mas sem que as duas equipes conseguissem criar oportunidades reais de gol. O Brasil tinha a posse de bola, porém não conseguia abrir espaços na defesa adversária.

 

 

 

 

Aos 27 minutos, Filipe Luís recebeu de Elias e deixou a bola para Philipe Coutinho driblar a defesa e bater cruzado para abrir o placar para a Seleção Brasileira.

 

 

 

 

O Brasil passou a jogar mais no ataque após o gol e aos 36, Willian fez o passe para Elias tirar Rafa Márquez da jogada e entregar a bola para Diego Tardelli finalizar e marcar o segundo gol brasileiro.

 

 

 

 

O México teve sua chance de reagir na partida aos 40, quando Güemes arriscou de longe, a bola chegou a bater na área e Jefferson teve de trabalhar para evitar o gol.

 

 

 

 

O segundo tempo começou com o México tentando jogar mais no ataque e brigando pela posse de bola, enquanto o Brasil administrava a vantagem no placar e tocava a bola.

 

 

 

 

O ritmo de jogo seguia com o Brasil sem pressionar o México e a equipe adversária não conseguindo encaixar o toque de bola. Aos 28, Fred teve a chance de tentar o chute a gol, sendo desarmado por Flores.

 

 

 

Nos minutos finais, os dois times tentaram pressionar mais pelo gol, mas sem arriscar chutes contra as respectivas metas adversárias.

 

 

 

Próximo jogo da Seleção Brasileira em 2015 (amistoso)

 

 

 

Brasil x Honduras – 10/jun – 22h00 – Estádio do Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Brasil 2 x 0 México

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP).

Árbitro: Julio César Rodríguez (PAR)

Assistentes: Eduardo Escobar e Juan Batista Zorilla (ambos do Paraguai)

 

 

 

Brasil: Jefferson; Danilo (Fabinho), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Fred (Felipe Anderson), William (Douglas Costa) e Phillipe Coutinho (Everton Ribeiro); Elias (Casemiro) e Diego Tardelli (Roberto Firmino).
Técnico: Dunga.

 

 

 

México: Corona; Corral (Flores), Rafa Marquez, Ayala (Carlos Salcedo) e Dominguez; Mario Osuna (Fabián), Aldrete, Corona (Montes) e Güemes (Medina); Eduardo Herrera e Raúl Jiménez (Vuoso).
Técnico: Miguel Herrera.

 

 

 

Gols: Philipe Coutinho (BRA) aos 27, Diego Tardelli (BRA) aos 36 do primeiro tempo

 

 

 

CA: Güemes e Rafa Márquez (MEX)

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais, FPF e CBF