Copa América 2015 – Chile: Fred comemora convocação e destaca trabalhos anteriores com técnico Dunga

O meia Fred, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), é o substituto de Luiz Gustavo para a disputa da Copa América 2015.- Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
O meia Fred, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), é o substituto de Luiz Gustavo para a disputa da Copa América 2015.- Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

 

 

Se preparando para a disputa da Copa América, a seleção brasileira segue treinando na Granja Comary no Rio de janeiro. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Colômbia, Venezuela e Peru. Após corte do Luiz Gustavo, Fred foi anunciado como seu substituto. A princípio o volante havia sido chamado apenas paras amistosos contra México e Honduras.

 

 

Feliz com a convocação para o torneio Sul-Americano, Fred destacou as dificuldades da competição. “Temos que trabalhar bastante. É um campeonato importante. Um jogador jovem estar aqui é muito bom. Temos as Olimpíadas no ano que vem, temos que amadurecer, trabalhar muito, escutar os mais velhos que têm experiência. No fim, pegar tudo, guardar e levar para as Olimpíadas”, disse.

 

 

 

 

Conhecido de Dunga, o volante comentou a importância do treinador em sua carreira. “Já trabalhei com o Dunga por muito tempo. Eu o ajudei no Inter e ele me ajudou. Fiz um bom Campeonato Ucraniano. A Champions todos olham. Fiz um bom trabalho e isso pesa. O passado pesa um pouco nessa convocação. Lá atrás, ajudei o Inter a conquistar o Gaúcho e ajudei o Dunga. Isso me ajudou muito”, finalizou.

 

 

 

A seleção brasileira entra em campo neste domingo (07), ás 17h, em amistoso contra o México. A partida será realizada no Allianz Parque, em São Paulo.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da FPF e CBF