Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018 – Etapa de Qinzhou: Duplas Brasileiras seguem para as quartas de final em Qinzhou na China.

Oscar e Luciano estão nas oitavas em Qinzhou (Créditos: GettyImage/FIVB)
Oscar e Luciano estão nas oitavas em Qinzhou (Créditos: GettyImage/FIVB)

 

 

No segundo dia de disputas da etapa três estrelas em Qinzhou (CHN), quatro duplas brasileiras avançaram para as quartas de final. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), Ângela/Carol Horta (DF/CE) e Oscar/Luciano (RJ/ES) conseguiram bons resultados nesta terça-feira (02.10) e seguem na briga por medalhas no torneio que já é parte da temporada 2018/2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia.

 

 

No torneio masculino a dupla Oscar e Luciano se recuperou do revés na estreia e venceu, na segunda rodada do grupo B, E. Nu/C. Yang (CHN) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). A vitória classificou a parceria para a repescagem, onde conseguiram novo triunfo em dois sets diretos, desta vez sobre os australianos McHugh e Schubert (21/14 e 21/16). Nesta quarta-feira (03.10) eles enfrentarão Popov/Gordiev, da Ucrânia.

 

 

 

Entre as mulheres três das quatro parcerias brasileiras continuam na competição. Ana Patrícia e Rebecca confirmaram o primeiro lugar no grupo A vencendo Wang/Xue (CHN) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). O resultado as garantiu direto nas oitavas de final, para enfrentarem Caluori/Gérson (SUI), nesta quarta-feira.

 

 

 

 

As demais duplas femininas do Brasil não conseguiram classificação direta às oitavas, e precisaram disputar a repescagem para seguirem no torneio. Maria Clara/Elize Maia, que venceu na primeira rodada, perdeu a primeira partida desta terça-feira para X. Wang/X. Xia (CHN) por 2 sets a 0 (18/21 e 13/21). Na repescagem as adversárias foram as tailandesas Radarong e Hongpak, a as brasileiras levaram a melhor por 2 sets a 1 (15/21, 21/13 e 15/12). Nas oitavas Maria Clara e Elize medirão forças com Flint/Day (EUA).

 

 

 

Ângela e Carol Horta também seguem na competição. Na primeira vez que entraram em ação no segundo dia do torneio elas foram superadas por Reeves/Howard (EUA) por 2 sets a 0 (20/22 e 18/21). Na repescagem o duelo foi caseiro com Josi/Lili, que venceu M M Lin/Ling Di Zhu (CHN) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16), pela segunda rodada da fase de classificação. No jogo entre as brasileiras, Ângela e Carol levaram a melhor por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 16/14). O próximo compromisso da dupla será contra Sponcil/Claes (EUA).

 

 

 

A etapa três estrelas conta com 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os primeiros colocados de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra. Os torneios de categoria três estrelas rendem 600 pontos aos campeões, além de cerca de R$ 40 mil em prêmios.

 

 

 

 

O Circuito Mundial retorna a Qinzhou pela segunda temporada consecutiva. Em 2017, times da Austrália e Rússia venceram no feminino e masculino, respectivamente. Ao todo, são cerca de R$ 600 mil distribuídos aos atletas na competição chinesa.

 

 

 

Após Qinzhou, a China receberá mais um evento do Circuito Mundial 2018/2019, de 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBV