Circuito Mundial de vôlei de praia 2018/2019 – Etapa Yangzhou: Brasil chega com nove duplas na chave principal em Yangzhou

 

Ângela e Carol Horta em ação na China (Créditos: GettyImage/FIVB)

 

A briga por medalhas em Yangzhou (CHN), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, começou nesta quarta-feira (10.10), com a realização da fase de qualificação. Das quatro duplas brasileiras que estavam na disputa, três avançaram para o torneio principal. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ângela/Carol Horta (DF/CE) e Tainá/Victoria (SE/MS) venceram os respectivos jogos e se juntam às demais seis parcerias já classificadas pelo ranking.

 

 

As primeiras a entrarem em quadra foram Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), que venceram as canadenses Cruickshank/Dunn-Suen (CAN) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/7). Ângela/Carol Horta superou Kubickova/Kvapilova, da República Tcheca, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/11). Completando a participação feminina no dia, Tainá e Victoria passaram pela dupla japonesa Sakurako/Miyagawa por 2 sets a 0 (21/9 e 21/14). A única dupla masculina do Brasil na fase qualificatória foi Oscar/Luciano (RJ/ES), que foi superada por Popov/Gordieiev (UCR) por 2 sets a 0 (17/21 e 16/21).

 

 

 

“Estamos muito contentes de estar aqui e avançar para o torneio principal. Estamos acostumadas a disputar o Circuito Brasileiro que tem um nível bastante difícil. Nosso time é bastante valente e não desiste facilmente. Estamos felizes com a classificação, e queremos dar o nosso melhor amanhã”, contou Tainá.

 

 

 

Com as 32 duplas de cada naipe definidas, já foram sorteados os grupos da chave principal, que começa nesta quinta-feira (11.10). No torneio feminino, seis duplas do Brasil estão na busca por medalhas. No grupo A, Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) joga com B Bai/Yuan Luvwen (CHN), e Ana Patrícia/Rebecca joga com Kravcenoka/Graudna (LET). Josi/Lili (SC/ES) está no grupo B e estreia contra Flint/Day (EUA). Pelo grupo C Ângela/Carol Horta encara Hughes/Summer (EUA). No grupo F, Tainá/Victoria entra em quadra contra Betchart/Huberli (SUI).

 

 

 

Entre os homens serão três duplas brasileiras. Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) está no grupo B e faz a primeira partida contra L Zhuoxin/W Zhou (CHN). E, pelo grupo G Alison/André (ES) enfrenta Szalankiewicz/Rudol (POL), e Guto/Saymon (RJ/MS) joga com Y Li/Wu Jianxin (CHN).

 

 

 

A etapa de Yangzhou dará um total de 150 mil dólares em premiação, 20 mil para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking.

 

 

Da Redação com informações do CBV