Circuito Mundial de Vôlei de Praia – 2015: Três duplas femininas brasileiras avançam às oitavas de final na Croácia

Larissa e Talita
Larissa e Talita

 

 

As duplas femininas que representam o Brasil no Major Series de Porec, na Croácia, seguem firmes na busca por medalhas. Nesta quinta-feira (04.06), três duplas garantiram presença nas oitavas de final do torneio. Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) avançaram direto por terem ficado em primeiro em seus grupos. Já Lili e Carolina Horta (ES/CE) alcançaram a classificação após vencerem uma partida na repescagem.

 

 

Nas oitavas, Ágatha/Bárbara (PR/RJ) enfrenta as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek. Larissa e Talita (PA/AL) disputam uma vaga contra as finlandesas Riikka Lehtonen e Taru Lahti. Já Lili e Carol Horta (ES/CE) têm como adversárias as canadenses Bawden e Clancy, da Austrália. As partidas acontecem nesta sexta-feira (05.06), mesmo dia das quartas de final. Semifinais, disputa de bronze e a decisão estão marcadas para o próximo sábado (06.06).

 

 

 

 

Por já terem vencido as duas primeiras partidas da competição e assegurado o primeiro lugar no grupo C de maneira antecipada, Ágatha e Bárbara optaram por não entrar em quadra nesta quinta-feira, e apenas aguardar a definição do time adversário nas oitavas de final. Também já classificadas à fase seguinte, Larissa e Talita, cabeças de chave do grupo A, despacharam as norte-americanas Kessi e Day por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15), em 35 minutos de jogo.

 

 

 

 

Lili e Carol Horta travaram um duelo entre Brasil e Argentina na decisão do segundo lugar do grupo H. Recheado de lances de intensa entrega, as brasileiras suaram, mas levaram a melhor sobre Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 1 (21/18, 19/21 e 15/10), em 53 minutos de jogo. Pela repescagem, a parceria brasileira levantou o publico na quadra central e venceu as austríacas Schwaiger e Hansel, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14), em 36 minutos de jogo.

 

 

 

 

Juliana e Maria Elisa (CE/PE), atuais campeãs do Circuito Mundial, acabaram derrotadas pelas canadenses Kristina Valjas e Jamie Broder por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), em 38 minutos, na repescagem, e se despediram da competição. Antes, pela fase de grupos, elas haviam sido derrotadas pelas alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude por 2 sets a 0 (23/21, 23/21), em 44 minutos.

 

 

 

 

O Major Series de Porec será o primeiro de três na temporada do Circuito Mundial. Ele possui a mesma pontuação, formato e premiação que os Grand Slams. Será a primeira vez que a cidade de aproximadamente 17 mil habitantes recebe uma etapa do tour. De 2005 a 2008, a capital Zagreb recebeu torneios apenas no naipe masculino, com o Brasil liderando em ouros (dois), além de também ter conquistado um bronze.

 

 

 

 

Os times vencedores da etapa de Porec nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Logo após a Croácia, ocorre o Major Series de Stavanger, na Noruega, de 9 a 14 de junho.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da CBV