Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2015: Pedro Solberg e Evandro conquistam o título do Major Series de Stavanger, na Noruega.

Pedro Solberg e Evandro conquistam o título do do Major Series de Stavanger, na Noruega.
Pedro Solberg e Evandro conquistam o título do do Major Series de Stavanger, na Noruega.

 

 

No primeiro Grand Slam do ano, eles bateram na trave. Neste domingo (14.06), Pedro Solberg e Evandro (RJ) não deixaram a oportunidade passar e deram mais um sinal do bom momento da dupla, firmada no fim do ano passado. Na decisão do Major Series de Stavanger, na Noruega, os cariocas superaram os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14), em 33 minutos e conquistaram o título da competição internacional.

 

 

Além da medalha de ouro, a dupla embolsa uma premiação de 57 mil dólares e soma 800 pontos no ranking do Circuito Mundial, se isolando na liderança da corrida olímpica para uma vaga aos Jogos do Rio 2016. Os campeões deste final de semana somam 2.000 pontos, contra 1.440 de Ricardo e Emanuel, que aparecem com o segundo melhor desempenho.
 

 

 

 

 

Em três grandes eventos do Circuito Mundial em 2015, Pedro Solberg e Evandro conquistaram uma medalha de ouro e uma prata (obtida no Grand Slam de Moscou, na Rússia). Para o Brasil, o resultado representa a 58ª vez que o país conquista a competição norueguesa em ambos os naipes. Foi também o segundo ouro no tour internacional que Evandro conquista na carreira, enquanto Pedro chega ao 15º título de etapa.

 

 

 

“A gente vem numa crescente. Somos o time mais novo da corrida olímpica, nunca participamos de uma Olimpíada, mas estamos correndo atrás do nosso sonho. A gente vem de saindo bem, melhorando a cada etapa”, completou Evandro

 

 

 

CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA – Pedro Solberg e Evandro são Campeões – foto: CBV

Posted by Portal Bragança on Domingo, 14 de junho de 2015

 

 

 

O Jogo

 

 

 

Desde o início do jogo a vibração da parceria contagiou a torcida que lotou a arena central em Stavanger. O Brasil deu seu cartão de visitas com Evandro confirmando seu serviço, e Pedro Solberg anotando 2/0 em bloqueio. A Polônia respondeu com Kantor no saque, virando o jogo para 6/5. Ligados em todas as bolas, os cariocas rapidamente retomaram a dianteira, com Evandro e seus 2,11m anulando os adversários na rede, marcando 16/11 para o país. Com ambos os atletas impecáveis no saque, o Brasil chegou a 20/13, fechando o set no lance seguinte, após erro não forçado dos adversários.

 

 

 

 

No segundo set, Evandro demonstraria porque é apontado como um dos atletas mais promissores do vôlei de praia mundial. Com a experiência de Pedro Solberg, que serviu bolas na medida e encaixou o saque, o jogador anulou o jogo dos poloneses. Depois de abrir 7/3, o time seguiu dominando e Pedro Solberg foi às alturas para cravar a bola no lado polonês da quadra e 11/6 no placar. Já a esta altura da partida, nada que Losiak e Kantor apresentassem em quadra poderia frear o ímpeto de Pedro Solberg e Evandro.

 

 

 

Com um saque avassalador de Evandro, chegaram a sete match points, fechando o jogo em 21/14, para delírio da torcida.

 

 

 

 

“Em nenhum momento do jogo estávamos tranquilos, e sim focados no nosso jogo. Dificilmente convivemos com tranquilidade, sou um cara muito intenso, o Evandro também, e assim conquistamos resultados positivos”, afirmou Pedro Solberg.

 

 

 

 

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015 (cinco Grand Slams, três Major Series e Open do Rio de Janeiro). Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

 

 

 

 

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares ao longo do ano.

 

 

 

 

 

 

 

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2015:

 

 

 

Open de Praga
Ágatha/Bárbara Seixas – ouro
Duda/Elize Maia – bronze

 

Grand Slam de Moscou
Larissa/Talita – ouro
Evandro/Pedro Solberg – prata

 

Major Series de Porec
Larissa/Talita – ouro

 

 

Major Series de Stavanger
Evandro/Pedro Solberg – ouro
Juliana/Maria Elisa – ouro
Ágatha/Bárbara Seixas – prata

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes da CBV