Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2015 – Croácia: Confira como foi a participação dos Brasileiros no Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta quarta-feira – 03/06/2015

Confira como foi a participação dos Brasileiros no Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta quarta-feira
Confira como foi a participação dos Brasileiros no Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta quarta-feira

 

 

O Brasil terá força máxima na chave masculina do Major Series de Porec, na Croácia. Na manhã desta quarta-feira (03.06), no terceiro dia de disputas e em partida válida pelo qualificatório (qualifying), Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) venceram seus dois jogos e se garantiram na fase de grupos. É a segunda vez que a dupla supera o country quota e o quali para entrar no torneio neste Circuito Mundial 2015.

 

 

Com o resultado, o time paraibano se junta a Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro e Pedro Solberg (RJ) e Ricardo e Emanuel (BA/PR), que já estavam garantidos pela posição no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). As partidas da chave principal terão início amanhã (04.06) e terminam no próximo domingo (07.06).

 

 

 

 

No primeiro jogo, os brasileiros superaram os croatas Kresimir Karaula e Marin Jercic. Com o time bem postado em quadra, e o saque de Vitor Felipe quebrando a recepção dos croatas, a dupla brasileira abriu 8 a 2. Álvaro Filho e Vitor Felipe não contavam com maiores dificuldades na virada de bola, e a vantagem logo passou para 16 a 4, fechando em 21 a 5 o primeiro set depois de largada de Álvaro Filho.

 

 

 

 

Apesar das limitações técnicas do time local, os brasileiros não diminuíram o forte ritmo de jogo no segundo set. Sob muito sol, o Brasil novamente disparou no placar, abrindo 20 a 7 em poucos minutos. Com 12 match points, Álvaro Filho e Vitor Felipe fecharam o segundo set em 21 a 7, após um belo ace, e o jogo em 2 sets a 0, em 26 minutos.

 

 

 

 

Pelo segundo jogo do qualifying, os paraibanos levaram a melhor sobre Eglseer e Müllner, da Áustria, também por 2 sets a 0 (22/20 e 21/16), em 41 minutos de jogo. “A partida contra os croatas foi mais tranquila, são atletas muito jovens e que estão começando. O segundo jogo foi um pouco mais duro, mas mesmo assim conseguimos nosso objetivo que era estar na fase de grupo”, afirmou Álvaro Filho.

 

 

 

 

O Major Series de Porec será o primeiro de três na temporada do Circuito Mundial. Ele possui a mesma pontuação, formato e premiação que os Grand Slams. Será a primeira vez que a cidade de aproximadamente 17 mil habitantes recebe uma etapa do tour. De 2005 a 2008, a capital Zagreb recebeu torneios apenas no naipe masculino, com o Brasil liderando em ouros (dois), além de também ter conquistado um bronze.

 

 

 

 

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015 (cinco Grand Slams, três Major Series e Open do Rio de Janeiro). Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

 

 

 

 

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.

 

 

 

 

Os times vencedores da etapa de Porec nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Logo após a Croácia, ocorre o Major Series de Stavanger, na Noruega, de 9 a 14 de junho.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da CBV