Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2015 – Croácia: Confira como foi a participação das Brasileiras no Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta quarta-feira – 03/06/2015

Confira como foi a participação das Brasileiras no Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta quarta-feira
Confira como foi a participação das Brasileiras no Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta quarta-feira

 

 

 

 

As quatro duplas que representam o Brasil no torneio feminino do Major Series de Porec, na Croácia, largaram com vitórias na fase de grupos. Foram sete vitórias em oito jogos nesta quarta-feira (03.06). Driblando o forte calor, Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram dois jogos, enquanto Lili e Carol Horta (ES/CE), que conquistaram a vaga na chave principal através do qualifying, estrearam com derrota, mas se recuperaram na partida seguinte.

 

 

Os times brasileiros voltam à quadra nesta quinta-feira (04.06), onde os primeiros classificados às oitavas de final serão conhecidos. No mesmo dia também acontece a disputa da repescagem (Round 1), para as duplas que terminaram em segundo ou terceiro nos grupos.

 

 

 

Cabeças de chave número um do grupo A, Larissa e Talita foram a primeira dupla a entrar em quadra na chave principal no Major Series de Porec. Contra as donas da casa Vernier e Tea, mantiveram as recentes boas apresentações, fechando o primeiro set em 21/11. Com tranquilidade, Larissa e Talita voltaram a abrir larga vantagem na etapa final, liquidando o set novamente em 21/11 e o jogo em 2 sets a 0, em 28 minutos de ação.

 

 

 

A segunda partida do dia poderia ser considerada uma ‘revanche’ das atuais campeãs brasileiras sobre Bansley e Sarah Pavan, que haviam se enfrentado também na fase de grupos do Grand Slam de Moscou. E se na capital russa as canadenses surpreenderam, em Porec, apesar do jogo marcado pelo equilíbrio, as brasileiras levaram a melhor, de virada, por 2 sets a 1 (14/21, 21/18 e 15/11), em 50 minutos de jogo.

 

 

 

“Em Moscou perdemos um jogo na chave para elas, e aqui a história foi diferente. Mudamos a estratégia, sacamos mais sobre a Sarah Pavan e tivemos mais atenção e concentração”, analisou Talita, após o segundo triunfo, que garantiu a liderança da chave. Elas decidem o primeiro lugar amanhã, contra as norte-americanas Day e Kessy, que também têm duas vitórias.

 

 

 

Outra dupla que entrou com o pé direito nas areias da Croácia foi Juliana e Maria Elisa. Em 40 minutos de jogo, as atuais campeãs do Circuito Mundial venceram por 2 sets a 0 o time suíço formado por Forrer e Vergé-Dépré (21/17 e 21/19). Já pela segunda partida do dia, nova vitória. Desta vez sobre as norte-americanas Fendrick e Sweat, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18), em 39 minutos de duração.

 

 

 

“Jogamos contra dois times bons e que nos exigiram ao máximo. Mas nossa tática foi perfeita e conseguimos jogar bem, com tranquilidade”, disse Juliana. A dupla decide o primeiro lugar da chave com as alemãs Laboureur/Sude também nesta quinta-feira.

 

 

 

Quem também se deu bem na estreia foi a dupla da paranaense Ágatha e da carioca Bárbara Seixas. Contra as austríacas Schwaiger e Hansel, Ágatha acertou a mão no saque e conduziu o time à vitória no primeiro set, com 22 a 20. Na etapa final, brilhou a estrela de Bárbara Seixas. Com defesas importantes, o jogo da carioca se sobressaiu sobre as adversárias, e o time fechou o set em 21 a 19, e o jogo em 2 sets a 0, em 40 minutos de partida.

 

 

 

No segundo compromisso do dia pelo grupo C, as atletas venceram Humana-Paredes e Pischke, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), em 42 minutos de jogo. Já garantidas na primeira colocação e nas oitavas, elas entram em quadra na última partida da chave contra as eslovacas Dubovcova/Nestarcova.

 

 

 

 

Lili e Carol Horta, dupla que partiu do Country quota, para avançar ao grupo H, começaram o dia com derrota para as italianas Menegatti e Orsi Toth, por 2 sets 0 (21/19 e 21/19), em 45 minutos. Horas depois, na partida que encerrou o primeiro dia de disputa da chave principal feminina, as brasileiras deram a volta por cima e venceram as croatas Rosko e Tadic por 2 sets a 0 (21/5 e 21/16), em 29 minutos.

 

 

 

 

O Major Series de Porec será o primeiro de três na temporada do Circuito Mundial. Ele possui a mesma pontuação, formato e premiação que os Grand Slams. Será a primeira vez que a cidade de aproximadamente 17 mil habitantes recebe uma etapa do tour. De 2005 a 2008, a capital Zagreb recebeu torneios apenas no naipe masculino, com o Brasil liderando em ouros (dois), além de também ter conquistado um bronze.

 

 

 

 

Os times vencedores da etapa de Porec nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Logo após a Croácia, ocorre o Major Series de Stavanger, na Noruega, de 9 a 14 de junho.

 

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da CBV