Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2015: Alison e Bruno Schmidt vão a final do Grand Slam de Long Beach

Alison e Bruno Schmidt - Foto CBV
Alison e Bruno Schmidt – Foto CBV

 

 

 

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) continuam vivendo uma grande temporada em 2015. A dupla brasileira superou os holandeses Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen por 2 sets a 0 neste sábado (22.08), na semifinal do Grand Slam de Long Beach, e avançou à quinta final nos últimos cinco torneios disputados. Na disputa do ouro no torneio norte-americano, neste domingo (23.08), eles encaram os vencedores do duelo entre os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira e Nick Lucena e Phil Dalhauser.

 

 

A decisão do Grand Slam de Long Beach ocorre às 19h (de Brasília), com transmissão do SporTV2. Alison e Bruno Schmidt chegam à partida final embalados pela conquista do ouro no Campeonato Mundial, na Holanda, e nas etapas da Suíça e Japão do Circuito Mundial, todos em sequência. Além disso, ficaram com a prata na abertura do Circuito Brasileiro, em Brasília (DF), no último domingo. A parceria também venceu em 2015 o SuperPraia.

 

 

 

 

No caminho até a decisão, os campeões mundiais venceram Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), em 39 minutos. A partida marcou o encontro de times que recentemente conheceram a sabor de serem campeões mundiais. Brouwer/Meeuwsen venceu a edição de 2013 na Polônia, enquanto Alison/Bruno Schmidt conquistou o torneio na Holanda, em julho.

 

 

 

 

“Passamos por muita coisa nesse torneio até chegarmos a final. Começamos bem na chave de grupos, sofremos uma derrota, mas arrumamos a casa. O sábado foi uma grande batalha, enfrentando dois times brasileiros. E depois o Bruno foi um guerreiro e superou todas as cãibras nas quartas de final. Para quem não sabe, se ele caísse na quadra acabava o jogo. Tentei ajudar ao máximo e pedia para ele aguentar e ficar em pé. Na semifinal tivemos a adversidade do calor e buscar o resultado. A superação faz parte do nosso time, da nossa identidade. Temos que passar por isso se quisermos chegas às Olimpíadas”, disse Alison.

 

 

 

 

A semifinal começou equilibrada, com ambos os times confirmando seus serviços. Na casa dos cinco pontos, os brasileiros conseguiram uma quebra de vantagem e abriram 6/4. O time da Holanda, entretanto, igualou o marcador em 6/6. As duplas seguiram alternando bolas até 10/10, quando Bruno Schmidt, plenamente recuperado das fortes cãibras que sofreu no dia anterior, levou o Brasil em vantagem para a pausa técnica após belo ace. A partir daí, o bloqueio de Alison encaixou, parando Meeuwsen duas vezes na rede. Também no bloqueio, o capixaba fechou a primeira etapa em 21/18.

 

 

 

Os holandeses voltaram melhor para o segundo set e abriram a maior diferença no jogo até então, com 10/5. Alison e Bruno Schmidt buscaram a reação e diminuíram o prejuízo para apenas um ponto, em novo bloqueio de Alison (14/13). Na sequência, após belo rally os campeões mundiais igualaram o placar 15/15. Anunciado com “o mágico” pelo sistema de som, Bruno Schmidt fez jus ao apelido na reta final. O brasiliense marcou em ataques, recepcionou bolas difíceis e levantou na medida para Alison fechar o set em 21/17 e o jogo em 2 sets a 0.

 

 

 

“Nunca senti tanta dor na pena como ontem, mas a gente tem que lidar com isso. O tempo todo o Alison e a comissão técnica me diziam que eu estaria melhor, e eu acreditei nisso. Estou bem melhor fisicamente, apesar da temporada longa. A gente tem que ter muita paciência, e depois que colocamos isso na cabeça o jogo passou a fluir melhor”, completou Bruno Schmidt.

 

 

 

Os times vencedores da etapa de Long Beach nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Após a etapa, o tour segue para o Grand Slam da Polônia, de 25 a 30 de agosto.

 

 

 

 

Long Beach receberá uma etapa do tour mundial pelo terceiro ano consecutivo, todos disputados na Praia de Alamitos. Outras nove cidades já sediaram eventos nos Estados Unidos. O município fica no condado de Los Angeles, no sul da Califórnia, na costa do Pacífico. A população de Long Beach é de cerca de 475 mil pessoas.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e do CBV