Ciclismo – Paraciclismo de Estrada: Brasil recebe Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada em São Paulo – 15 e 16/06/2019

Brasil recebe Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada em São Paulo – 15 e 16/06/2019 – Foto: Wesley Kestrel/CBC

 

Neste fim de semana (15 e 16 de junho), em Diadema, São Paulo, recebe a etapa do Brasil do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada. São esperados cerca de 200 participantes de seis países: Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela. Os ciclistas competem em provas de de contrarrelógio e resistência. Os dez primeiros colocados, no fim da competição, somam pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

 

 

 

“O circuito é uma competição importante para todos e também será uma ótima oportunidade para avaliarmos os nossos principais atletas antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima”, destacou Edilson Rocha, o Tubiba, coordenador do paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

 

 

Na sexta (14.06), será realizado o congresso técnico, a partir das 19h. Todas as atividades que antecedem a competição serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

 

 

 

Já as provas serão disputadas em um circuito de 2,8 quilômetros, montado na Av. Dr. Ulysses Guimarães, em Diadema, São Paulo. No sábado (15.06) serão disputadas as disputas do contrarrelógio individual e Team Relay. No domingo (16.06), os atletas encaram as provas de resistência, que em algumas categorias podem chegar a ter mais de 70 quilômetros de distância.

 

 

 

O Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada etapa Brasil é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI).

 

 

Da Redação com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Ciclismo