Chapecoense: Vagner Mancini será o técnico responsável por reconstruir a Chapecoense – #ForçaChape

Vagner Mancini assume a equipe com a responsabilidade de manter o trabalho que vinha sendo realizado. – Foto: Facebook/Chapecoense

 

 

 

O técnico Vagner Mancini será o novo treinador da Chapecoense, após a tragédia que atingiu o clube catarinense. A notícia foi confirmada pelo time, que usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para dar as boas vindas ao novo comandante.

 

 

 

“Vagner Mancini assume a equipe com a responsabilidade de manter o trabalho que vinha sendo realizado. Seja bem-vindo, Vagner! #VamosChape”, postou o clube catarinense.

 

 

 

 

 

Segundo as primeiras informações, o contrato de Mancini terá um ano de duração. O último clube pelo qual o técnico passou foi o Vitória, onde foi demitido em setembro durante o Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Durante a semana, Levir Culpi também tinha se colocado à disposição da Chapecoense para trabalhar de graça até o fim do Campeonato Catarinense. Mas, a diretoria preferiu um nome que pudesse assinar um contrato mais longo.

 

 

 

 

Ao todo, 19 jogadores – além de toda a comissão técnica e a maior parte da diretoria – estão entre as 71 vítimas fatais do acidente. Outros três jogadores sobreviveram ao acidente: o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro reserva Jackson Follmann.

 

 

 

 

Ruschel é o que apresenta os melhores resultados, podendo voltar para continuar o tratamento em Chapecó já na próxima semana. Já Follmann teve parte de uma das pernas amputadas por causa da queda e Neto continua em estado crítico, mas estável, na UTI do hospital colombiano.

 

 

 

 

– Competições em 2017: No auge de sua história, a Chape fez um ano de 2016 memorável – que culminaria com a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia. No entanto, a queda do avião que levava a delegação catarinense, além de jornalistas e tripulação, colocou fim ao ano de trabalho do time.

 

 

 

 

No entanto, com a solidariedade do Atlético Nacional, a Chape foi declarada campeã da Copa Sul-Americana e disputará duas competições a mais por isso: a final da Recopa, contra o próprio time colombiano, e a desejada Taça Libertadores da América.

 

 

 

 

Além disso, por convite do Nacional, disputará a Copa Suruga 2017 no Japão, e depois de um convite do Barcelona, jogará o torneio amistoso do Troféu Joan Gamper. No Brasil, o time estará na disputa da Primeira Liga, do Campeonato Catarinense e do Campeonato Brasileiro.

 

 

 
– Novo escudo: A Chapecoense divulgou um novo escudo para o time nesta quinta-feira (8). “Propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca”, disse o clube em nota.

 

 

 

Novo Escudo da Chapecoense

 

 

 
A nova marca tem uma grande estrela branca para simbolizar a Copa Sul-Americana. “Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante”, acrescentou.

 

 

 

 

Além disso, foi acrescentada uma estrela na letra F, da frase Associação Chapecoense de Futebol, para “eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense”.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações da ANSA