Campeonato Paulista 2018 – Paulistão: Bragantino vence a Ponte Preta em pleno Estádio Moisés Lucarelli e assume a vice-liderança do Grupo A.

Bragantino vence a Ponte Preta em pleno Estádio Moisés Lucarelli e assume a vice-liderança do Grupo A. – Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino

O Bragantino entrou na zona de classificação às quartas de final do Paulistão Itaipava ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, pela décima rodada. O único gol do duelo foi marcado por Matheus Peixoto.

 

 

Com o resultado, o Bragantino subiu para a segunda posição do Grupo A, com 15 pontos, dois a menos do que o Corinthians. Já a Ponte Preta, que ainda não venceu em seu estádio na competição, tem dez. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Santo André soma oito.

 

 

 

A Ponte Preta aproveitou a presença maciça de seus torcedores para pressionar o Bragantino logo nos minutos iniciais e por muito pouco não abriu o marcador quando Orinho cruzou para Renan Fonseca, que cabeceou na trave.

 

 

 

O Bragantino não se intimidou e pegou a Ponte de surpresa aos 33 minutos. Schuster deu belo cruzamento para Matheus Peixoto. O atacante apareceu livre dentro da área e chutou para o fundo das redes.

 

 

 

 

Atrás do placar, o time campineiro ameaçou uma pressão, mas parou na forte marcação do adversário. Na melhor oportunidade, Sivinho cabeceou para defesa do goleiro Alex Alves, que evitou o empate no Moisés Lucarelli.

 

 

 

 

No segundo tempo, o Bragantino optou por uma tática defensiva e se fechou com a intenção de segurar o resultado, complicando a vida da Ponte Preta, que não conseguia infiltrar. Até que Léo Artur recebeu de Emerson e desperdiçou uma grande oportunidade ao chutar no travessão.

 

 

 

 

A Ponte Preta foi com tudo para cima do Bragantino nos minutos finais, mas não conseguiu evitar mais uma derrota dentro do Moisés Lucarelli.

 

 

 

 

Na próxima rodada,o Bragantino enfrenta a Ferroviária na quinta-feira, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, às 21h30, a Ponte Preta jogará novamente no Moisés Lucarelli, mas como visitante contra o Red Bull Brasil.

 

 

Ficha Técnica

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Wesley Matos (Marciel), Renan Fonseca e Orinho, Xavier (Gabriel Vasconcelos), Jeferson, Daniel e Léo Artur, Silvinho (Aaron) e Yuri. Técnico: Eduardo Baptista.

Bragantino: Alex Alves, Evandro, Juliano, Guilherme e Fabiano, Adenilson, Léo Jaime (Anderson Ligeiro), Willian Schuster e Vitinho, Matheus Peixoto (Miguel) e Gerley (Danilo Bueno). Técnico: Marcelo Veiga.

Gol: Matheus Peixoto (Bragantino).

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Auxiliar 1: Fabrício Porfírio de Moura

Auxiliar 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Quarto Árbitro: Daniel Bernardes Serrano

Cartões amarelos: Orinho (Ponte Preta); Léo Jaime e Miguel (Bragantino).

Público total: 5.326

Renda: R$ 38.240,00

Local: Estádio Moisés Lucarelli em 05/03/2018, início às 20h

 

Da Redação com informações provenientes da FPF