Camponato Paulista 2018 – Paulistão: Santos arranca o empate com o Corinthians e se garante matematicamente na próxima fase.

No Pacaembu, Timão sai na frente na primeira etapa, não consegue ampliar e sofre o empate no finalzinho

 

Santos e Corinthians empataram por 1 a 1 em clássico muito disputado no fim da tarde deste domingo. O confronto aconteceu no Pacaembu, em São Paulo, e foi válido pela 10ª rodada do Paulistão Itaipava.

 

 

 

O empate por 1 a 1 garante a classificação do Santos para a próxima fase. O clube tem 18 pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado do Grupo D, do qual é líder. Ainda não classificado matematicamente, o Corinthians segue líder do Grupo A, com 17 pontos.

 

 

 

 

A partida começou agitada. Logo nos primeiros minutos, Rodriguinho quase abriu o placar, mas parou em Vanderlei. O Santos respondeu em cabeceio de Lucas Veríssimo, defendido por Cássio. O Corinthians chegava mais e o gol veio aos 19 minutos, quando Renê Júnior arriscou de longe e contou com desvio para tirar o goleiro santista da jogada e abrir o placar.

 

 

 

 

O Santos até esboçou reagir e quase marcou em cabeceio de Léo Cittadini, que foi para fora. Mas o Corinthians marcou bem e segurou a vantagem até o intervalo.

 

 

 

 

As melhores chances do primeiro tempo foram do Corinthians, mas o Santos voltou do intervalo levando perigo em busca do empate. Aos 21 minutos houve um apagão no Pacaembu e o jogo ficou paralisado.

 

 

 

A partida foi retomada com o Santos atacando e o Corinthians se defendendo, esperando o momento para contra-atacar. O time mandante chegou a criar algumas chances, mas não conseguiu acertar o alvo. Por sua vez, o Corinthians viu Daniel Guedes salvar uma bola em cima da linha.

 

 

 

O gol de empate veio aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Cássio espalmou e Diogo Vitor pegou rebote na área do Corinthians e encheu o pé para deixar tudo igual.

 

 

 

 

Santos e Corinthians voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava. O Santos visitará o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 19h30. Já o Corinthians receberá o Mirassol em Itaquera, às 21h45.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF