Campeonato Paulista 2019 – Troféu do Interior: Ponte Preta derrota Oeste e confirma classificação à final

Ponte Preta derrota Oeste e confirma classificação à final – Foto: Álvaro Jr./PontePress

 

 

Atual campeã, a Ponte Preta está de volta à final do Troféu do Interior. O time de Campinas confirmou presença na decisão ao vencer o Oeste, por 2 a 0, neste domingo (7), no estádio Moisés Lucarelli.

 

 

O outro finalista vai sair do confronto entre Red Bull Brasil e Mirassol, nesta segunda-feira à noite, às 20 horas, de novo no Majestoso, em Campinas. Na ida, o Red Bull venceu por 1 a 0, então tem a vantagem do empate.

 

 

 

Mesmo com um time mesclado e recheado de jovens, a Ponte Preta foi mortal no primeiro ataque e abriu o placar logo aos cinco minutos. Júlio César desceu pelo lado direito, levantou a cabeça e cruzou para Igor Henrique bater de primeira, sem deixar a bola quicar no chão.

 

 

 

Apesar da vantagem, os campineiros recuaram e permitiu um crescimento do Oeste. Com mais volume e criando boas chances de gols, o time rubro-negro fez o goleiro Ygor fazer, pelo menos, três boas defesas.

 

 

 

No intervalo, o técnico Renan Freitas promoveu duas trocas no Oeste. Bruno Paraíba entrou na vaga de Betinho e Roberto no lugar de Bruno Lopes. Com muita movimentação, o Oeste acuou a Ponte Preta em seu campo defensivo e quase empatou aos seis minutos, num chute de Roberto rebatido por Ygor. No minuto seguinte, foi a vez de Elvis dar o giro e bater forte obrigando Ygor espalmar para o lado.

 

 

 

Os donos da casa tentaram reagir, mas Vinícius perdeu boa oportunidade após passe de Abner. Nos últimos minutos foram de grande pressão do visitante. O goleiro Ygor fez duas grandes defesas, a principal delas aos 40 minutos, quando Matheus Jesus invadiu a pequena área e finalizou desequilibrado.

 


 

No final, Edson roubou a bola na intermediária e lançou Gerson Magrão em velocidade. Ele carregou a bola até a grande área, quando deu um belo toque de cobertura para fazer 2 a 0 e classificar a Ponte Preta para a final da competição.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF