Campeonato Paulista 2019 – Troféu do Interior: Ponte Preta arranca empate dramático nos acréscimos com o Oeste.

Oeste e Ponte Preta ficaram na igualdade por 2 a 2. Partida decisiva acontece no próximo domingo (7), em Campinas. – Foto: Divulgação/Jefferson Vieira/Oeste FC

 

 

Nos acréscimos, em rebote de cobrança de pênalti, a Ponte Preta arrancou o empate por 2 a 2 com o Oeste na Arena Barueri no primeiro jogo da semifinal do Troféu do Interior. Júnior César abriu o placar para os visitantes, mas Wallace Bonilha e Fábio, em dois lances consecutivos no segundo tempo, buscaram a virada para o time de Barueri. No finalzinho, Vinícius confirmou a igualdade no placar e levou a decisão para Campinas.

 

 

O Oeste quase abriu o placar aos dois minutos de jogo. Mazinho recebeu um lançamento longo pela esquerda, invadiu a grande área e bateu rasteiro, mas Yago fez boa defesa com os pés. A Ponte Preta conseguiu responder aos sete minutos, com Hugo Cabral recebendo em velocidade, ficando cara a cara com o goleiro Luis Carlos, mas o zagueiro conseguiu travar em cima da hora, evitando o gol do time de Campinas.

 

 

 

Aos poucos a Ponte Preta cresceu de produção e chegou novamente com perigo aos 23 minutos. Igor Henrique recebeu sozinho pela esquerda, com muita liberdade. Avançou, entrou na grande área e tentou encobrir o goleiro Luis Carlos, mas acabou jogando pra fora. De tanto insistir, o time de Campinas abriu o placar com 31 minutos. Abner subiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Júlio César, que só escorou para o fundo das redes.

 

 

 

Renan Freitas modificou o time do Oeste ainda no intervalo pra tentar retomar o controle do jogo. Ainda assim, a primeira chance do segundo tempo foi dos pés do lateral Arnaldo, que costurou toda a marcação e na hora de finalizar foi desarmado por Maracás. O time da casa subiu a marcação para tentar surpreender o adversário no campo de ataque e a estratégia rapidamente deu certo.

 

 

 

Com 14 minutos, em cobrança de escanteio, Mazinho jogou no meio da fogueira. No bate e rebate a bola sobrou para o lateral Bonilha, que emendou um lindo voleio para o fundo das redes, dentro da pequena área. Na sequência, com 15, já saiu a virada. A Ponte Preta perdeu a bola no meio, Fábio recebeu um lançamento longo, saiu na cara de Ygor e encobriu o goleiro, mandando para o fundo das redes.

 

 

 

O jogo acelerou na reta final, com a Ponte Preta buscando o empate fora de casa para levar o resultado para os seus domínios. Em cobrança de falta, aos 27, quase deu certo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois, aos 36, Arnaldo perdeu um gol claro na segunda trave, após furada da marcação. O Oeste ainda respondeu com Bruno Lopes, que mandou um chute forte na trave aos 37 minutos.

 

 

 

Nos acréscimos, praticamente no último lance da partida, Thiago Real invadiu a grande área e acabou derrubado por Rodrigo Souza. Na cobrança de pênalti, Hugo Cabral bateu no canto esquerdo e o goleiro Luis Carlos conseguiu bela defesa. No rebote o jovem atacante Vinícius aproveitou para mandar pro gol e decretou o empate.

 

 

 

No próximo domingo, às 19h, a Ponte Preta recebe o Oeste em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, no segundo jogo da semifinal do Troféu do Interior. Antes, na quarta-feira, o time titular de Jorginho viaja para enfrentar a Aparecidense no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goânia, em jogo remarcado pela primeira fase da Copa do Brasil.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF