Campeonato Paulista 2019 – Semifinais: São Paulo e Palmeiras fazem o primeiro duelo pelas Semifinais do Paulistão 2019

São Paulo x Palmeiras – Imagem Departamento de Artes do Portal Bragança

 

 

São Paulo e Palmeiras abrem a disputa das semifinais do Paulistão Sicredi neste sábado (30), às 18h, no estádio do Morumbi. Apesar de terem feito campanhas distintas na primeira fase do Estadual, ambos os lados apontam o equilíbrio como o principal fator para decidir quem avança à final.

 

 

“Eu acho que favoritismo neste jogo não existe. De um lado há uma camisa pesada, grande. Do outro também há. O São Paulo vive um bom momento, mas não o leva a ser favorito em um clássico. Acho que do outro lado também”, disse o técnico são-paulino Vagner Mancini.

 

 

 

Após uma primeira fase de altos e baixos, o São Paulo confirmou a sua presença nas quartas de final apenas na última rodada. Já no mata-mata, o time do Morumbi apostou nos jovens das categorias de base e foi a única equipe a avançar com duas vitórias.

 

 

 

Mancini falou sobre a aposta em atletas das categorias de base. “Acho que esses atletas acabaram entendendo o momento e aquilo que eu pedia como estilo de jogo. Achava que o São Paulo demorava muito na transição e tinha bola tocada muito lateralmente. Meu gosto de futebol é um pouco mais objetivo. É importante salientar que em um clássico, do outro lado tem equipe de peso. É uma equipe que vai se maturar ainda mais. Espero que mantenham o que vimos nos dois últimos jogos”, completou o treinador tricolor.

 

 

 

Pelo lado palmeirense, Gustavo Scarpa foi o destaque da classificação à semifinal, quando o time alviverde superou o Novorizontino. Apesar de ser dono da melhor campanha entre os semifinalistas, o jogador não acredita em favoritismo palestino. “São quatro grandes clubes. É difícil citar um favorito, então temos de respeitar porque é um campeonato à parte. Clássico é um jogo extremamente difícil, ainda mais com equipes qualificadas. Quem acertar mais e errar menos ganha”, disse o camisa 14.

 

 

Artilheiro palmeirense, com três gols, ao lado de Ricardo Goulart e Borja, Scarpa projetou o primeiro confronto semifinal diante do São Paulo. “É um adversário muito difícil, um grande clube. Passou por um momento difícil no Paulista, mas vem crescendo, pegando confiança e tem meninos que jogam muito bem. Tentaremos impor o nosso ritmo e ir atrás da vitória”, completou o palmeirense.

 

 

 

Ficha técnica:

 

São Paulo x Palmeiras;
Horário: 18h;
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;

 

 

Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse;
Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis;
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores;
VAR: Raphael Claus;
AVAR 1: Emerson Augusto de Carvalho;
AVAR 2: Flavio Rodrigues de Souza;

 

 

São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda (Anderson Martins) e Reinaldo; Luan, Liziero, Everton Felipe e Igor Gomes; Antony e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.

 

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF