Campeonato Paulista 2019 – Semifinais: Santos e Corinthians fazem duelo decisivo pelo Paulistão 2019

Santos x Corinthians – Imagem: Departamento de Artes do Portal Bragança.

 

 

Santos e Corinthians decidem quem será o finalista do Paulistão Sicredi ao lado do São Paulo. O confronto acontece nesta segunda-feira (8), às 20h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os santistas têm de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de forma direta, enquanto o time da capital joga pelo empate. Caso o clube da Baixada Santista vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

 

 

“Atitude. Temos que ter atitude e manter a calma. Sabemos que estamos atrás do placar, mas com tranquilidade chegaremos nesse jogo para que, com confiança e atitude, possamos virar. Estaremos concentrados. Tomaremos iniciativa e manteremos a perseverança para triunfar”, disse o meio-campista Carlos Sánchez.

 

 

 

Para avançar, os santistas terão de quebrar o tabu da atual temporada de ainda não terem superado os rivais, já que aconteceram dois empates e uma vitória corintiana. E para tal feito, a expectativa é de estádio lotado a favor do alvinegro praiano.

 

 

 

“Nossa torcida vai ajudar muito. Sempre digo que a torcida é um jogador a mais nos dando apoio em campo. Acredito que os torcedores serão muito importantes para nós. Estaremos em sintonia dentro e fora de campo para fazer um grande jogo e virar a partida”, completou o uruguaio.

 

 

 

Do outro lado, o Corinthians defende uma invencibilidade em clássicos em 2019. O time de Fábio Carille venceu todos os três rivais, além de dois empates contra o próprio Santos. Se manter o tabu positivo, os corintianos avançam à final. “Hoje vejo 55% para o Corinthians por conta dessa pouca vantagem na primeira semifinal, disse Carille.

 

 

 

O treinador corintiano também falou sobre o comportamento que seus comandados devem apresentar para encarar o Santos. “Acredito que, dentro das ideias deles, vão tentar pressionar mais, acelerar o jogo para o ataque, ainda mais conforme o tempo for passando. Acredito que vamos ter várias oportunidades e temos de estar prontos para aproveitar essas bolas”, concluiu o comandante alvinegro.

 

 

 

Ficha técnica:
Santos x Corinthians;
Horário: 20h;
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;

 

 

 

Árbitro: Raphael Claus;
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis;
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Quarto árbitro: José Claudio Rocha Filho;
VAR: Thiago Duarte Peixoto;
AVAR 1: Emerson Augusto de Carvalho;
AVAR 2: Douglas Marques das Flores;

 

 

 

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz; Aguilar; Luiz Felipe e Jonathan Felipe; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Cueva) e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

 

 

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Clayson e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF