Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: São Paulo goleia o Mirassol de virada por 4 a 1 na estreia do Paulistão 2019

 

São Paulo goleia o Mirassol de virada por 4 a 1 na estreia do Paulistão 2019

 

 

O São Paulo estreou com o pé direito no Paulistão 2019. Mesmo com um pequeno susto ainda no início do jogo, o time de André Jardine goleou o Mirassol por 4 a 1 no Pacaembu e afastou a desconfiança da torcida. Anderson Martins, Pablo, Reinaldo e Hudson marcaram para o time da casa. O resultado foi importante para o time mostrar, principalmente, o poder de reação ao sair atrás do placar.

 

Depois da pré-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo voltou para o Brasil de olho no primeiro compromisso oficial da temporada. Ainda sem Hernanes, que não foi regularizado a tempo para a estreia no estadual, o time entrou com Nenê no meio de campo, além dos recém-contratados Tiago Volpi e Pablo. Do outro lado, o Mirassol apostou em um elenco ‘cascudo’, com jogadores experientes como Wellington Simião, Leandro Amaro e Carlão.

 

 

 

A primeira real oportunidade de gol saiu aos 11 minutos. Everton recebeu pela esquerda e cruzou com força para o meio da grande área, só que Helinho furou e perdeu a chance de abrir o placar. Na sequência, o Mirassol acelerou o ataque e a bola caiu no pés de Daniel Borges, que ganhou de Reinaldo na velocidade e cruzou para o meio. Bruno Peres tentou cortar, dividiu com o goleiro Tiago Volpi e o atacante Carlão e mandou contra o próprio gol, aos 12.

 

 

 

 

O gol contra não abalou a confiança do São Paulo, que seguiu pressionando, mas o clube tinha dificuldade para organizar uma jogada que furasse a marcação do Mirassol. Se não ia pela grama, o time de André Jardine teve que tentar na bola parada. E deu certo. Nenê cobrou o escanteio pela esquerda na cabeça de Anderson Martins, que testou com força no cantinho de Matheus Aurélio e empatou a partida aos 28 minutos.

 

 

 

Mas a desconfiança do torcedor foi embora logo no início do segundo tempo. O São Paulo voltou muito melhor e com apenas cinco minutos já conseguiu virar o placar. Everton tentou uma jogada individual e acabou derrubado por Leandro Amaro, que recebeu cartão amarelo. Na cobrança de falta, Reinaldo jogou exatamente na medida para Pablo completar com força para o fundo das redes e, de cabeça, mudar o rumo da partida.

 

 

 

Seis minutos depois, com 11, foi a vez de Bruno Peres arrancar pela direita, passar por dois marcadores e ser derrubado pelo mesmo Leandro Amaro. O zagueiro, que já tinha uma advertência, recebeu o cartão vermelho e deixou o Mirassol com um a menos. Na cobrança da falta, Nenê mandou no travessão e Reinaldo ficou com o rebote. O lateral fez uma linda finta e tabelou com o camisa 10, que cruzou rasteiro para ele completar.

 

 

 

Ainda dava tempo para mais no Pacaembu e Nenê arrumou para Helinho, que achou um passe açucarado para Bruno Peres. O lateral carregou pra linha de fundo e cruzou de calcanhar. A bola passou por todo mundo e foi parar na frente de Hudson, que meteu direto no ângulo, com 20 minutos.

 

 

 

O Mirassol, mesmo com as substituições do técnico Moisés Egert, não conseguiu mais responder e se postou defensivamente aguardando o apito final.

 

 

 

Na quinta-feira o São Paulo viaja até Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h. Também pela 2ª rodada, o Mirassol recebe o Red Bull Brasil no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 17h30.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

SÃO PAULO 4 X 1 MIRASSOL

 

 

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 19 de janeiro de 2019, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli
Público: 21.865
Renda: R$ 673.518,00
Cartão Amarelo: Hudson e Helinho (São Paulo); Leandro Amaro e Léo Baiano (Mirassol)
Caretão Vermelho: Leandro Amaro

 

 

Gols:

SÃO PAULO: Anderson Martins, aos 28 minutos do 1º tempo; Pablo, aos 5, Reinaldo, aos 12, e Hudson, aos 20 minutos do 2º tempo
MIRASSOL: Bruno Peres (contra), aos 12 minutos do 1º tempo

 

 

 

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero) e Nenê; Helinho (Brenner), Pablo (Everton Felipe) e Everton
Técnico: André Jardine

 

 

 

MIRASSOL: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccelli, Leandro Amaro e Alex Juan; Léo Baiano, Simião, Felipe Augusto e Jean Carlos (Sandoval); Marquinho (Lelê) e Carlão (Yuri)
Técnico: Moisés Egert

 

 

Confira os jogos deste sábado

 

1ª Rodada

Mandante Placar Visitante Dia Gols
Ponte Preta 0 x 0 Oeste Sáb, 19/01
Santos 1 x 0 Ferroviária Sáb, 19/01 Gol: Jean Mota 33′ 2T – (Santos)
São Paulo 4 x 1 Mirassol Sáb, 19/01 Gols: Bruno Peres 12′ 1T (contra) – (Mirassol) , Anderson Martins 28′ 1T – (São Paulo) , Pablo 5′ 2T – (São Paulo) , Reinaldo 13′ 2T – (São Paulo) , Hudson 20′ 2T – (São Paulo)
Bragantino x Guarani Sáb, 19/01
Botafogo-SP x São Bento Dom, 20/01
Corinthians x São Caetano Dom, 20/01
RB Brasil x Palmeiras Dom, 20/01
Ituano x Novorizontino Seg, 21/01

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF