Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Red Bull vence e está classificado e rebaixa o São Bento para a A2

Red Bull
Red Bull vence e está classificado e rebaixa o São Bento para a A2

 

O Red Bull Brasil carimbou a classificação para as quartas de final do Paulistão ao derrotar o São Bento pelo placar de 3 a 2 na noite desta sexta-feira, pela 11ª rodada, no Estádio Moisés Lucarelli. O lado ruim ficou para o lado da equipe sorocabana, que acabou rebaixada.

 

 

Com o resultado, o Red Bull chegou aos 24 pontos e se confirmou como o melhor time do interior na primeira fase, ainda podendo ser o melhor time no geral. Já o São Bento, ainda sem nenhuma vitória, tem apenas quatro, na lanterna do Paulistão.

 

 

 

O Red Bull começou a partida em cima do São Bento e precisou de apenas 11 minutos para abrir o marcador. Aderlan achou Uillian Correia em boa posição. O volante passou pelo defensor e chutou para o fundo das redes. Antes, Renan já havia feito uma grande defesa para evitar o gol de Claudinho.

 

 

 

Após o gol, o Red Bull tirou o pé do acelerador e deu campo para o São Bento, que buscou o empate aos 36 minutos. Cafu tabelou com Edson Ratinho e mandou na medida para Fábio Bahia. O volante pegou de primeira para mandar no fundo das redes.

 

 

O time de Sorocaba acabou crescendo na partida e chegou a virar aos dois minutos do segundo tempo. Joãozinho foi acionado pelo lado esquerdo de campo, avançou e chutou rasteiro para defesa de Júlio César. Eder Luis aproveitou a sobra do goleiro para marcar o segundo do São Bento.

 

 

 

Mas o Red Bull encontrou força para buscar o empate. O São Bento recuou após o gol e viu o adversário sufocá-lo. Aos 27 minutos, Wesley Matos fez falta em Léo Ortiz, dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Ytalo foi para a cobrança e deixou tudo igual.

 

 

 

A virada aconteceu aos 39 minutos. O Red Bull avançou em velocidade, em bela jogada de contra-ataque. Léo Castro mandou de calcanhar para Ytalo. O camisa 10 dominou e chutou colocado, fazendo belo gol e dando números finais ao duelo.
 

 

 

 

 

Na última rodada, o Red Bull enfrenta o Guarani na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o São Bento entra em campo no mesmo dia e horário, diante do Bragantino, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF