Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Ponte Preta e Oeste ficam no empate sem gols na estreia do Paulistão 2019

Ponte Preta e Oeste ficam no empate sem gols na estreia do Paulistão 2019 – Imagem: Divulgação/Ponte Preta.

 

 

Sob o forte calor de Campinas, Ponte Preta e Oeste empataram por 0 a 0 na estreia do Paulistão 2019. Pouco mais de quatro mil pessoas estiveram no estádio Moisés Lucarelli, mas viram um jogo de início de temporada, com os jogadores fora de ritmo. As chances mais claras da partida saíram ainda no primeiro tempo, com o goleiro Ivan trabalhando bastante, mas também sem empolgar o torcedor.

 

 

Em início de temporada, o jogo demorou pra engrenar debaixo do forte calor em Campinas, principalmente pela falta de entrosamento dos dois times. A primeira oportunidade saiu com 26 minutos, quando Alyson recebeu em profundida na esquerda, saiu frente a frente com Ivan e tocou na saída do goleiro. A jogada chegou a assustar o time da casa, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante e invalidou o lance ainda na origem.

 

 

 

 

A resposta da Ponte Preta veio aos 32 minutos, com velocidade pelo meio. Matheus Vargas dominou, protegeu da marcação e ficou em condições de enfiar para Thales, mas preferiu arriscar o chute e mandou com muita força por cima da meta. Na sequência o Oeste criou a oportunidade mais clara da partida. Pela direita, Roberto ganhou no corpo, invadiu a área e bateu com força, cruzado, mas Ivan jogou pela linha de fundo.

 

 

 

 

No segundo tempo o jogo caiu ainda mais de ritmo e os dois times passaram a encontrar dificuldade em progredir. Além disso, os treinadores sentiram a queda de intensidade em campo e fizeram as primeiras substituições. Matheus Oliveira e Hugo Cabral entraram nas vagas de Matheus Vargas e Thiago Real na Ponte, enquanto o Oeste mandou Marciel e Gabriel Vasconcelos no lugar de Elvis e Roberto.

 

 

 

No fim, o placar não foi alterado a o primeiro jogo do campeonato terminou sem gols.

 

 

 

Os times voltam a campo já na quarta-feira, às 17h, a Ponte Preta enfrenta a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 2ª rodada. No mesmo dia, Oeste recebe o Bragantino na Arena Barueri, às 19h15, em Barueri.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 0 OESTE

PONTE PRETA – Ivan; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan, Edson, Gerson Magrão (Arnaldo), Tiago Real (Hugo Cabral) e Matheus Vargas (Matheus Oliveira); Thalles. Técnico: Mazola Júnior.

OESTE – Matheus Cavichioli; Tony, Kanu, Maracás e Alisson; Matheus Jesus, Elvis (Marciel), Betinho e Mazinho; Roberto (Gabriel Vasconcelos) e Bruno Lopes (Bruno Xavier). Técnico; Renan Freitas.

CARTÕES AMARELOS – Tiago Real, Edson e Arnaldo (Ponte Preta); Kanu e Betinho (Oeste).

ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores.

RENDA – R$ 103.500,00.

PÚBLICO – 3.906 pagantes (4.395 no total).

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

 

 

 

1ª Rodada

Mandante Placar Visitante Dia Gols
Ponte Preta 0 x 0 Oeste Sáb, 19/01
Santos 1 x 0 Ferroviária Sáb, 19/01 Gol: Jean Mota 33′ 2T – (Santos)
São Paulo 4 x 1 Mirassol Sáb, 19/01 Gols: Bruno Peres 12′ 1T (contra) – (Mirassol) , Anderson Martins 28′ 1T – (São Paulo) , Pablo 5′ 2T – (São Paulo) , Reinaldo 13′ 2T – (São Paulo) , Hudson 20′ 2T – (São Paulo)
Bragantino x Guarani Sáb, 19/01
Botafogo-SP x São Bento Dom, 20/01
Corinthians x São Caetano Dom, 20/01
RB Brasil x Palmeiras Dom, 20/01
Ituano x Novorizontino Seg, 21/01

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF