Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Palmeiras vence São Caetano e se isola na liderança do Grupo B

PalmeirasCom gols do colombiano Borja e do zagueiro Luan, o Palmeiras encerrou um jejum de dez anos sem vencer o São Caetano pelo Paulistão na noite deste domingo (27). O placar no Anacleto Campanella foi de 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada.

Invicto no campeonato, o Palmeiras chegou aos sete pontos e está na liderança isolada do Grupo B na frente de Novorizontino, Mirassol e Ferroviária. Já o São Caetano ainda não ganhou e estacionou no um ponto, amargando a lanterna do Grupo A.

A etapa inicial foi equilibrada, com o Palmeiras tendo as principais oportunidades. Aos 13, Borja recebeu longo lançamento de Moisés, passou por Joécio e Jacsson antes de bater para o gol aberto, abrindo o placar. O São Caetano ainda assustou em chute de Rafael Marques defendido por Jaílson.

Já nos minutos finais, o Palmeiras por muito pouco não ampliou. Carlos Eduardo recebeu dentro da área e bateu prensado com o lateral Marquinhos. A bola explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O Palmeiras ampliou aos 17 minutos do segundo tempo. Diogo Barbosa foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O zagueiro Luan chegou batendo de primeira no cantinho. Na sequência, em um lance parecido, Carlos Eduardo cruzou e Borja finalizou com perigo pela linha de fundo.

Em vantagem, o técnico Luiz Felipe Scolari fez algumas alterações e o Palmeiras continuou controlando a posse de bola esperando o apito final do árbitro. Em dois contra-ataques, Borja arriscou de fora da área e mandou por cima.

O São Caetano volta a campo na quinta-feira (31) contra o São Bento às 18h45 no Walter Ribeiro, em Sorocaba, enquanto o Palmeiras enfrenta o Oeste às 21h da quarta (30) na Arena Barueri, em Barueri.

Fonte: FPF