Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Palmeiras e Corinthians fazem o primeiro Dérbi da temporada

Palmeiras x CorinthiansO Dérbi envolvendo Palmeiras e Corinthians é o único jogo que movimenta a tarde de sábado (2) pelo Paulistão. O confronto é cercado de ingredientes como o duelo entre Luiz Felipe Scolari e Fábio Carille, os dois últimos técnicos campeões brasileiros. Além disso, a partida também terá o encontro de Borja e Gustavo, centroavantes que marcaram dois gols na competição.

Invencibilidade alviverde
O Palmeiras segue invicto na temporada 2019. Com um empate na estreia, por 1 a 1, diante do Red Bull e três vitórias consecutivas, o time de Luiz Felipe Scolari chega embalado para o confronto diante do rival. Na única vez que o treinador enfrentou o rival, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Deyverson, pelo Campeonato Brasileiro.

Outro destaque é a boa fase do atacante Borja. O colombiano atuou em apenas dois jogos, mas já balançou as redes adversárias em duas oportunidades, tornando-se o principal goleador alviverde. Um ponto positivo é que a defesa palestrina foi superada pelos rivais uma única vez.

O sucesso de Carille
O Corinthians aposta no sucesso de Fábio Carille diante do rival. O comandante alvinegro coleciona um retrospecto de sete confrontos com seis vitórias e apenas uma derrota. Ainda buscando a equipe ideal, o treinador poderá contar com o retorno do atacante Vagner Love, recém-contratado.

Assim como o Palmeiras, o Corinthians conta com a boa fase de seu centroavante para buscar a vitória em território inimigo. Gustavo já anotou dois gols no Paulistão e apesar da concorrência de Boselli e Vagner Love, o jogador se mostra confiante para o Dérbi.

Ídolos
Na galeria de ídolos de Palmeiras e Corinthians, Dudu e Jadson também marcarão presença no Dérbi. Maior artilheiro do Allianz Parque com 27 gols, o palmeirense atuou em todos os jogos do Paulistão até o momento. Do outro lado, o camisa 10 é a esperança de gols e assistência para superar o rival em sua casa.

Ficha técnica:
Palmeiras x Corinthians
Horário: 17h;
Local: Allianz Parque, em São Paulo.

Palmeiras: Wevérton; Mayke, Luan, Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Scarpa (Carlos Eduardo) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Richard), Ramiro, Sornoza (Araos), Jadson e Pedrinho (Mateus Vital) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse;
Assistente 2: Miguel Cataneio Ribeiro da Costa;
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assessor: Carlos Donizeti Pianosqui;
Analista de Campo: Ednilson Corona.

Fonte: FPF