Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Novorizontino encara o Palmeiras na partida de ida do mata-mata das quartas de final do Paulistão – 23/03/2019

Novorizontino x Palmeiras. – Imagem Departamento de Artes do Portal Bragança

 

 

Novorizontino e Palmeiras abrem as quartas de final com um confronto repleto de história e ingredientes. Será a primeira partida oficial do futebol paulista que terá a utilização do VAR. Além disso, será o terceiro encontro consecutivo entre as equipes nesta etapa do Paulistão. Fechando as curiosidades, o jogo marca a centésima partida de Felipão no Estadual.

 

 

O Novorizontino avançou às quartas de final pelo terceiro ano consecutivo. O time de Novo Horizonte se classificou em segundo lugar no Grupo B, com a quinta melhor campanha. Curiosamente, nas outras duas oportunidades, o adversário no mata-mata foi o próprio Palmeiras. Por questão contratual, o Novorizontino não poderá contar com o goleiro Vagner e com o volante Matheus Sales.

 

 

 

 

“Esperamos um jogo difícil, assim como foram todos os outros até aqui. Agora nesses dois jogos nossa concentração precisa ser ainda maior, não podemos errar. O Palmeiras sem dúvida é uma grande equipe e não dá nem para dizer quem é titular ou reserva, pois são todos grandes jogadores. Independentemente disso, acho que precisamos tentar nos impor e jogar com a bola”, disse o volante Jean Patrick.

 

 

 

Algoz do Novorizontino nas duas últimas edições, o Palmeiras terminou a primeira fase do Paulistão com a segunda melhor campanha geral, com 25 pontos, atrás apenas do Red Bull, que somou 27.

 

 

 

Provável titular na partida em Novo Horizonte, o zagueiro Antônio Carlos projetou o confronto. “O Novorizontino é uma equipe rápida e a gente trabalhou durante a semana para não sofrer tanto. Vamos ter um jogo muito difícil e precisamos estar ligados desde o primeiro minuto. Vamos propor o jogo buscando a vitória.”, disse o defensor.

 

 

 

100 vezes Felipão

 

 

Na partida deste sábado (23), o técnico Luiz Felipe Scolari completará 100 jogos em edições do Paulistão. A sua primeira participação na elite paulista aconteceu em 1998, quando estreou no empate por 2 a 2 diante do Guarani Ao todo, são 99 jogos com 52 vitórias, 29 empates e 18 derrotas, totalizando um aproveitamento de 62%.

 

 

 

Ficha técnica:
Novorizontino x Palmeiras;
Horário: 17h;
Local: estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;

 

 

Árbitro: Raphael Claus;
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis;
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote;
VAR: Thiago Duarte Peixoto;
AVAR 1: Fabricio Porfirio de Moura;
AVAR 2: Marcio Henrique de Gois;
Avaliador de vídeo: Carlos Donizeti Pianosqui;
Avaliador de campo: Ednilson Corona;
Analista de protocolo: Gilberto Corrale.

 

 

 

Novorizontino: Oliveira; Lucas Ramon; Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick e Murilo Henrique; Cléo Silva, Felipe Marques e Carlinhos (Danielzinho). Técnico: Roberto Fonseca.

 

 

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF