Campeonato Paulista 2019 – Paulistão: Jean Mota marca o primeiro gol do Paulistão 2019, e dá a vitória ao Santos em cima da Ferroviária.

Jean Mota marca o primeiro gol do Paulistão 2019, e dá a vitória ao Santos em cima da Ferroviária. – Fotos: Divulgação/Ivan Storti/ Santos FC

 

 

Diante de sua torcida, o Santos estreou com vitória na estreia do Paulistão 2019. Na tarde deste sábado (19), o time venceu a Ferroviária por 1 a 0 com gol de Jean Mota. O Santos controlou o jogo desde o início e achou o gol na etapa final.

 

 

Com o resultado, o Santos chega a três pontos no Grupo A. A Ponte Preta, do mesmo grupo, empatou sem gols com o Oeste e está em segundo. Red Bull Brasil e São Caetano, que ainda não jogaram, completam o grupo. A Ferroviária não pontuou no Grupo C. Bragantino, Corinthians e Mirassol formam o seu grupo e ainda entrarão em campo.

 

 

 

 

No primeiro tempo, o Santos explorou bem o lado direito, acionando Sánchez, que se posicionava aberto. Em uma oportunidade, o atleta deu excelente passe para Yuri Alberto, que quase marcou de cabeça. Aos 16, Jean Mota arriscou de fora da área e levou perigo. Jean Mota ainda realizou duas cobranças de falta no fim. Na última, após desvio do goleiro, a bola bateu na trave.

 

 

 

O Santos continuou dominando as ações do jogo na etapa final. Logo aos 10, Sánchez foi acionado sem marcação, mas finalizou para fora. Controlando a partida, foi questão de tempo até o time achar o gol. Aos 32, Copete cruzou e Felippe Cardoso ajeitou para Jean Mota. Ele chutou firme para abrir o placar. Sem sofrer perigo da Ferroviária, o time santista conseguiu segurar a vitória.

 

 

 

A Ferroviária será a primeira a voltar a campo. Na quarta-feira (23), às 17h, o time recebe a Ponte Preta na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No dia seguinte (24), às 19h15, o Santos vai até Sorocaba, onde encara o São Bento no estádio Walter Ribeiro.

 

Vitória deste sábado marcou a estreia de Jorge Sampaoli em jogos oficiais pelo Alvinegro Praiano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

SANTOS FC 1 x 0 FERROVIÁRIA

 

 

 

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 19 de janeiro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Público total: 8.616
Renda: R$ 252.135,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: SANTOS FC: Diego Pituca, Alison e Felippe Cardoso. FERROVIÁRIA: Elton e Rodrigão.

 

 

 

GOLS:
SANTOS FC: Jean Mota, aos 32 do 2T;

 

 

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Orinho; Alison, Diego Pituca (Copete), Carlos Sánchez e Jean Mota (Yuri); Yuri Alberto (Arthur Gomes) e Felippe Cardoso.
Técnico: Jorge Sampaoli

 

 

FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan (Rodrigão), Elton e Julinho; PH, Toni e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Uilliam), Maurinho e Lucio Flavio.
Técnico: Vinicius Munhoz

 

 

 

Confira os jogos deste sábado

 

 

16h30
Ponte Preta 0 x 0 Oeste

17h
Santos 1 x 0 Ferroviária – Gol: Jean Mota 33′ 2T – (Santos)

19h30
São Paulo x Mirassol

21h30
Bragantino x Guarani

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela FPF